terça-feira, 5 de abril de 2011

Rectificação

Pelo que vem aqui escrito as nomeações de que falei ontem, neste post, não foram feitas exactamente assim. Afinal foram feitas por quem de direito e, pasme-se, não foram na véspera da demissão!

Ah, então não há problema!

Do meu ponto de vista, e isto é um espaço meu, a questão principal é a mesma: as nomeações foram feitas e foram feitas à pressa porque se previa este desfecho. Eu, que não sou entendida na matéria, previa que o governo não chegasse ao fim de Março. Eles, que são políticos e que sabem melhor do que ninguém o que se passa, não previam?

Por isso, venho aqui rectificar o que nem sequer fui eu a escrever, limitei-me a comentar, em tom irónico (de quem anda à procura de um trabalho, que tem uma licenciatura verdadeira e que está disposto a trabalhar em coisas completamente distintas daquelas que tem feito, porque o importante é ter dinheiro para viver) uma noticia do jornal. Podia não estar correcta em termos de datas, mas estava correcta em termos de questão de princípios!

É verdade que acho também que os jornalistas deveriam ser isentos e por a questão de forma correcta, porque ela continua a ser uma questão. Devido às datas não passou a ser uma não-questão.


Vamos lá então nomear uns quantos amigos, afilhados, primos, cunhadas ou outros familiares e familiares de familiares, porque a coisa está mal e qualquer dia não o podemos fazer!


Mas como não quero deixar este blog com fama de incorrecto (se é que não está já) e defraudar os meus 5 (ou 6, que é a loucura) leitores venho aqui repor a verdade.


PS - O blog acima indicado é claramente pró, mas mostra imagens do DR.

5 comentários:

M. disse...

Viciante,
apesar dos dados analisados, dar a entender que o Comandante-Geral da GNR no dia 29 de Novembro de 2010 já sabia que o Governo se ia demitir... é um bocadinho demais.
A não ser que o mesmo Comandante, por estar virado para a oposição, soubesse que a mesma iria provocar a queda do governo, ou então o mesmo comandante, talvez próximo do Presidente da República soubesse que o dito, apoiaria como se viu, a vinda do FMI... mas aí não faria mais sentido, fazer as nomeações e promoções depois das eleições?
Por outro lado, acho arriscado (no mínimo) pôr em causa o valor dos profissionais da GNR.
Quem sabe, até merecem a promoção...
Já pensaste se fosse assim o pensamento geral sobre todas as promoções?

E já agora, não confies tanto nos jornais... os teus 8 anos de frequência universitária podem, devem e irão certamente, muito além que um titulo sensacionalista, uma noticia de abertura de uma televisão, um cartaz não corrigido, numa qualquer manifestação.
Desculpa a maçada. E parabéns pela conduta.
Obrigado.

Pégaso disse...

Eh pá! O comentário anterior até parece um discurso daqueles que o Sócrates & CA papagueiam achando que somos todos estúpidos!

M. disse...

Pégaso, talvez pareça mas não é. Foi apenas um comentário como tantos outros. E foi exactamente para que ninguém dizer que os que aqui vêm são estúpidos que optei por escrever antes. E naturalmente tinha que cá vir evidenciar isto que foi rectificar.
Ninguém no Sócrates e Ca acha que vocês são estúpidos. Eu sou parte do CA. Agora se só puder comentar da forma que vocês gostam digam... eu também sei ser o que não sou!

Pégaso disse...

M., tanta arrogância para quê? É-me familiar o género de discurso, tenho-o visto quinzenalmente na Assembleia da República...
Bem, creio que um dos posts de hoje da Viciante, explica, sem querer, o porquê da descredibilização das acções deste governo.
Por respeito à autora deste blog, não vou alimentar qualquer novela de troca de galhardetes.

Viva a democracia! ;)

M. disse...

Desculpa Pégaso, não pretendia passar arrogância. Desculpa Viciante, foi apenas assumir de lado estou.
Não me levem a mal.
Fiquem bem.