quarta-feira, 6 de abril de 2011

Que...

Linda que é a democracia!

Onde cada um pode dar a sua opinião, desde que não seja ofensivo para ninguém! Onde cada um se pode manifestar, desde que respeite as manifestações dos outros!

Onde todos têm direito a falar, sem com isso sofra represálias!

Acho que foi para isso que os nossos pais lutaram, foi para isso que houve uma revolução!

Nós somos livres de apoiar e dizer o que quisermos, desde que percebamos que os outros podem fazer o mesmo!


Eu não ia comentar, porque acho que se alguém acredita numa coisa, o pode expressar, mas peço que haja respeito pelas crenças contrárias!


E, no momento que atravessamos, é normal haver uma falta de confiança muito grande, uma falta de credibilidade ainda maior da parte dos governantes e que as pessoas estejam descontentes!

Porque estão sempre a querer tapar-nos o sol com a peneira, como se diz!

Há menos desempregados inscritos? Pois há, mas não há menos desempregados reais, só que quem não responde à chamada na hora sai do sistema. São números que contam!

Não há tantos jovens licenciados desempregados? Houve um programa de estágios que integrou uma série deles. E agora, em Junho? Como é que vai ser?

Ah e tal os recibos verdes! E os censos? E a pergunta 32? E a exploração que é trabalhar a recibos verdes? E quando a lei é debatida na AR, quem é que vota a favor? E quem não vota, será porquê?

E os ordenados? Nem vale a pena falar? Vamos viver assim? E para comer? E para transportes? É que o combustível não pára de subir...

E porque há muita gente que não quer trabalhar! Pois há, mas também há muitas entidades empregadores que querem que as pessoas trabalhem 12 horas por dia, recebam o ordenado mínimo, não tenham direito a subsídio de refeição e ainda tenham cara alegre!

Malandros, vivem dos subsídios! Isso é verdade, mas para muita gente, qual é a solução? Pedir? Roubar?

Ah e tal as pensões... Será que dá para viver condignamente com 300 e tal euros? Pagar, casa, água e luz e gás? Já não falo de coisas supérfluas, como internet e TV, porque as boas condições de vida não são para nós... E comida, e medicamentos, e médicos? Todas as pessoas que falam, legislam e afins, sobre isto deviam viver 3 meses com esse rendimento!

Estou revoltada e como vivemos numa democracia posso manifestar-me! Não me importo que comentem, até gosto, mas que o façam com respeito pelos outros e que se lembrem sempre das condições reais de vida das pessoas! Não das leis, não daquilo que se discute, mas de como cada um vive todos os dias!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo!!!