sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje estou...


Furiosa! Passada! Indignada! E outras coisas que agora não vou aqui escrever que este blog pode ser lido por menores (caso tenham paciência para isso)...

Respondi a uma oferta de emprego numa área que me interessa bastante e onde gostava de continuar a trabalhar. Respondo a várias, todos os dias, em áreas que me interessam e outras nem tanto, porque isto de só se fazer o que se gosta/ aquilo para o que se estudou também é chão que deu uvas... Mas estes lamentos ficam para outro dia/post.

Hoje recebi uma resposta, por email, da entidade empregadora, a dizer qual o horário e a esclarecer que de inicio seria uma prestação de serviços (vulgo recibos verdes), para testar as minhas capacidades. Eu, que até tenho umas noções de Direito do trabalho, sei que há um período experimental nos contratos de trabalho, e que portanto esta questão dos recibos verdes para ver o desempenho é uma não questão. Mas enfim, os tempos estão difíceis e a área era interessante, respondi de seguida a dizer que o horário não é problema, mas que queria saber mais em pormenor quais as funções a desempenhar e qual a remuneração. Resposta: "É o ordenado mínimo."

Vamos lá a ver se nos entendemos: o ordenado mínimo, a recibos verdes, para horário até às 23h, em funções de responsabilidade?

Mas será que hoje em dia as entidades empregadoras pensam que fazem um favor a quem responde às ofertas? Acham que podem fazer tudo? Acham que as pessoas estão dispostas a aceitar tudo só porque eles têm uma esmola para dar? Lamento, mas não!

Até posso ter que aceitar o ordenado mínimo um dia destes (não sei o que o futuro me reserva), mas não será com certeza para passar recibos verdes. Até posso trabalhar mais uns meses a recibos verdes (mais uma vez, não sei o futuro), mas não pelo ordenado mínimo e não a desempenhar funções de responsabilidade e de coordenação!

Ainda não foi hoje que a sorte me sorriu, mas há que continuar a tentar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente, um abuso, uma falta de respeito,um...bem, é melhor então ter cuidado, poderão haver por aí menores:)
Ainda não foi hoje, mas tenho a certeza que esse dia chegará:)