sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vamos Votar!

Então é assim: no Domingo vamos todos votar, certo? (Diz ela como se fosse um daqueles blogs com 1014 seguidores)! Quer isto dizer, portanto, que no Domingo gostava que eu e os meus 2 seguidores fossemos votar! E se por acaso alguém cair aqui por engano e ler este post, que vá votar também!
Votem em quem votar, nunca fiz campanhas públicas e não tenciono vir a fazer, mas votem! É importante e é a única altura em que podemos demonstrar que queremos uma democracia, queremos eleições, queremos poder eleger e ser eleitos! Se calhar para muita gente esse é um dado assente, mas eu tenho medo! Tenho sempre muito medo da democracia, o melhor de todos os sistemas maus, um dia nos fuja, sem que nós possamos agarrá-la! Nunca vivi numa ditadura, mas não há ditaduras boas, não há ditadores bons (por mais bem intencionados que estejam e por melhor que queiram fazer ao seu país). A repressão assusta-me! Assusta-me pensar que poderia não poder estar a escrever este post. (Pronto, eu sei que quase ninguém lê, mas acredito que não vivesse numa democracia, estas coisas, mesmo as insignificantes, iam fazer muita comichão a algumas pessoas, que poderiam estar munidas de um lápis azul e de umas algemas que não fossem fáceis de abrir).
Eu gosto mesmo de eleições, gosto de ir votar, gosto de olhar para o boletim e por uma cruz, certinha, dentro do quadradinho. Gosto das campanhas, gosto de ouvir os candidatos (todos, aqueles de quem gosto mais e aqueles de quem não gosto nada, aqueles em quem penso ir votar e aqueles em quem nunca votarias, por ser contra tudo o que acredito). Gosto de ver o tempo de antena. Lembro-me de quando era pequena o meu avô querer sempre ver os tempos de antena, lembro-me que não eram grandes produções, como alguns de agora são, que eram muito amadores, que punham pessoas (os candidatos e apoiantes) sentados a falar. Mas mesmo assim já gostava! Agora então é uma alegria! (Confesso aqui que a Minha Pessoa ficou um bocadinho desiludida por eu gostar de ver tempos de antena; diz que já ninguém vê... eu vejo e gosto)!
Gosto de no Domingo ligar a TV (e agora muito provavelmente o computador) e ficar à espera dos resultados, gosto das sondagens, dos comentários e dos discursos (dos vencedores, mas principalmente dos vencidos). E mesmo que seja chapa 3 (é quase certo que há um vencedor nestas eleições, à 1ª volta) e que isso não me agrade e que o possível vencedor não seja da minha simpatia, fico acordada até ver o seu discurso.
Gosto disto, o que se há-de fazer?
PS - Tenha a dizer que as noticias sobre dirigentes sindicais detidos e levados a julgamento, sobre dados antropométricos fornecidos aos EUA e outras deste teor me assustam e me levam a questionar para onde seguimos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpe cara viciante mas exigo rectificação: tem 2 seguidores oficiais e mais eu! Que só não sou oficial devido a questões derivadas da problemática: sou uma asna informática e não consigo tornar me seguidora de blogs porque não descobri como se faz!Ou seja, repare no efeito bola de neve.... de repente o universo do seu blog duplicou: dois seguidores + você + eu = 4. Assim de repente a volta que isto deu! E tou em crer que mais seguidores não oficiais (não necessariamente da categoria dos asnos informáticos) andarão por aqui. A tua amiga Popetinha (que hoje precisa de dizer disparates para tentar rir). :)