quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O inicio do ano

Este início de ano não tem sido nada fácil! Muitas coisas menos boas têm acontecido e não é fácil manter a clareza de espírito nestas situações. E menos fácil ainda é manter a boa disposição, a confiança, a fé em dias melhores e a capacidade de sonhar.
Há já algum tempo que vivo um dia de cada vez, que vivo as tristezas e as desilusões, uma de cada vez, mas também as alegrias e a minha felicidade um dia de cada vez. Sou feliz e isso ninguém me pode tirar, embora tentem por muitos meios diminuir essa felicidade. As pessoas não se dão bem com a felicidade dos outros, não sabem viver a felicidade dos outros, centram-se nelas e esquecem que seriam bem mais felizes se soubessem partilhar da felicidade dos outros. Eu gosto de partilhar a felicidade daqueles que me rodeiam e que me incluem nas suas vidas! Porque há aqueles que amo, mas que me excluem das suas vidas e mesmo que à distância possa saber do que vai acontecendo, não é partilhar é ter conhecimento. Mesmo que por vezes possa ficar contente com coisas boas que lhes acontecem, não as partilho, porque eles assim escolheram.
Esta capacidade de viver um dia de cada vez fez-me perder uma coisa que tinha e que não sabia que era tão boa: a capacidade de sonhar. Eu sempre sonhei muito, com o futuro, com a pessoa ideal, com o trabalho que queria ter, com o que queria fazer. Agora não sou capaz! Acho que é uma defesa contra a tristeza e a dor que por vezes os sonhos desfeitos podem trazer. Mas fico triste por não ser capaz de sonhar, porque sonhar faz-me falta. Alguém tem uma fórmula mágica para voltar a sonhar?
Tenho todos os dias uma voz que só de ouvir me ajuda a levantar, me faz avançar e ter esperança em dias melhores! Essa é uma bela razão para agradecer todos os dias! E é o que eu faço…

1 comentário:

Anónimo disse...

Por vezes também esquecemos que o sentimento que temos em relação aos outros, eles também o podem ter em relação a nós.
Tentar efectivamente amar o outro como a nós próprios ( ver no outro o Jesus a quem amar) às vezes torna-se uma tarefa muito árdua.
Mas Ele vai ajudar-te... procura-O dar-te-á a força que procuras e voltarás a sonhar ;)