quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estou aqui a pensar...

... que nunca mais vou aprender a escrever com o novo acordo ortográfico! Mesmo tendo 6 anos para que ele entre completamente em vigor... É que vai ser toda uma nova aprendizagem e isso não é fácil. Ora aqui vai só um exemplo que ouvi hoje na rádio. Os pontos cardeais (Norte, Sul, Este, Oeste) agora escrevem-se com letra minúscula se nos quisermos referir ao ponto cardeal em si, como por exemplo: "A estrela polar indica o norte". Mas se os quisermos referir apenas com as letras (como aparecem em mapas, bússolas e afins - N; S; E; OE) já se deve fazer com letra maiscúla: "A estrela polar indica o N".
Já se quisermos falar de regiões do país, devemos sempre escrever com letra maiúscula: "A Norte de Lisboa fica o Porto".
Fiquei muito baralhadinha!

1 comentário:

Bichinha disse...

Cruzes, as coisas que inventam. Eu vou escrever sempre como aprendi e quando estiver mal que me digam os entendidos que assim fica mais fácil. Eu estou bem assim, eles estão mal que se mudem e expliquem que em certas coisas "burro velho não aprende línguas".