quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dia Internacional do Shoah


Hoje não podia deixar passar o dia só para lembrar aquilo de que o ser humano é capaz! E ele (o ser humano) é capaz do melhor e do pior, é capaz de acções grandes e nobres, mas também é capaz da maior maldade que se possa imaginar. Hoje é o Dia Internacional para Lembrar o SHOAH (Holocausto nazi). Não porque se deva alguma espécie de lembrança boa a essa época, mas porque ela não deve nunca ser esquecida e cabe-nos a nós não deixar esquecer essa época terrível da nossa História!
Eu retirei esta imagem da internet já há alguns anos, numa altura em que estudei esta época histórica com mais desenvolvimento (por isso não sei de onde e por isso peço desculpa), mas para mim é perfeita porque retrata perfeitamente o frio que se viveu ali naqueles anos (independentemente da época do ano), o frio que resulta da falta de coração.
Não podemos deixar que o mundo se esqueça do que aqui passou!

2 comentários:

Bichinha disse...

... e anos mais tarde voltamos ao domínio deles. Vejamos quem afinal manda na UE, quem dirige, quem dita as regras. O objectivo sempre foi claro, aniquilar a economia americana, e muitos entraram numa guerra que não era sua e agora sofrem os danos colaterais.

Viciante disse...

É verdade... mas isso também se deve, em parte, aos govenos corruptos e mentirosos que permitem que o interesse dos seus povos seja ultrapassado pelos seus interesses próprios!