sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O meu mau feitio!

Eu tenho mau feitio (ainda não tinha dito? Falha minha...)!
Mas detesto que me digam como agir em relação a coisas importantes, que me incomodam... Detesto o tom paternalista e de quem age sempre correctamente! Eu sei que esta não é uma boa característica e que não me podem chamar de humilde... Lololol! Devia aceitar conselhos de quem é mais ajuizado! Mas comigo funcionam sempre de forma inversa: quanto mais me dizem para fazer de uma forma, mais vontade tenho de fazer da outra completamente ao contrário! Não sou uma pessoa fácil!
No outro dia, estava eu muito animada com um jantar, quando a conversa de inicio descambou para aí... "Porque não pode ser assim... Porque não está bem... Porque isto e porque aquilo..." Eu resolvi por-me à margem... Resolvi deixar o assunto para os outros, para não estragar um momento que se queria divertido, mas acho que não fui lá muito bem sucedida... Este meu mau feitio!
Mas é que eu acho que as relações entre seres vivos (capazes de se relacionarem) não são uni direccionais... Se eu gosto muito de uma pessoa e sinto que ela se está a afastar, por alguma razão, então vou tentar perceber o que é, tentar perceber o que aconteceu! Não a deixo afastar-se e depois vou dizer: "Ai que pena que eu tenho, gostava tanto daquela pessoa e ela afastou-se... E eu não tenho culpa nenhuma..." Mentira! Se entretanto a pessoa se continuar a afastar, mesmo depois de perceber que eu vou sempre aceitá-la, porque gosto dela, aí já é outra conversa, agora assim, à primeira dificuldade "ah e tal, é alguém de quem gosto muito, mas pronto... Fico à espera porque a obrigação não é minha..."
Agora pergunto eu: nestas coisas existem "obrigações"???
Lá estou eu com o meu mau feitio!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto do teu mau feitio, é um mau feitio muito especial :)