quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os blogues

"Eu também prefiro os blogues, acho que o FB é o mundo do imediatismo, onde tudo se passa ao segundo e 15 minutos depois já há mais uma série de publicações...

Nos blogues podemos deixar uma opinião, um pensamento, funcionam quase como um diário partilhado! E é engraçado como nos habituamos a eles e aqueles que visitamos tornam-se um bocadinho parte de nós..."
Este texto foi um comentário meu a este post! E depois fiquei a pensar que existem por aí muitos blogues muito interessantes, onde as pessoas contam o que lhes vai na alma e o que lhes acontece no dia a dia... Fiquei a pensar em como isto é novo no mundo (novo, não significa que seja de há 1 mês... Novo, em termos históricos...) É novo a partilha com pessoas que desconhecemos, é novo ler coisas escritas por pessoas que não são escritores, é novo ter um universo paralelo em que conhecemos pessoas sem realmente as conhecer e em que queremos que tudo lhes corra pelo melhor!
É novo e, de alguma forma, mais fácil! Essas pessoas não implicam com as nossas vidas quotidianas, não nos trazem desilusões, não nos decepcionam... Nós não as decepcionamos, ninguém nos cobra nada e temos a moderação de comentários... Não precisamos de estar sujeitos a comentários menos simpáticos, abusivos ou que nos desagradem de alguma forma! Na nossa vida daqui deste lado não é bem assim... Não há a moderação de comentários quando discutimos, as pessoas que connosco vivem não são perfeitas e nós menos ainda!
Mas o realmente interessante é que estes dois mundos não são incompatíveis, antes pelo contrário, completam-se! É bom andar por aqui e muitas vezes funciona como um anti-depressivo, como algo que nos ajuda a ver as coisas de outra perspectiva! Por isso gosto de andar por aqui!

Sem comentários: