sexta-feira, 29 de julho de 2011

Uma amiga 2

Apesar de saber que ela nunca vai ler este texto*, não posso deixar de vir aqui fazer jus à coragem de uma amiga minha!
a minha amiga tem um curso (o que hoje em dia é comum) e tem um trabalho (o que já não é assim tão comum) que pode ser o trabalho de sonho, mas que de alguma forma está relacionado com a sua área de estudo. trabalha das 9h às 18h, de 2ª a 6ª!
A minha amiga tem uma filha, que cuida, alimenta, veste, dá o que é preciso, que mima e ama sozinha!
e agora, com a coragem que caracteriza as mães, foi à luta! Trabalha durante umas horas numa casa a fazer limpezas semanais, fomos hoje ver se conseguíamos mais umas horas para juntar às que já faz e ainda vai passar as férias a trabalhar (na agricultura)!
Eu apoio-a e ajudo como posso! Mas no fundo do meu coração admiro-a porque tem a coragem e a sensatez de ir à luta, de não se agarrar ao trabalhinho que tem e ao curso que tirou e culpar o sistema por as coisas não estarem melhores!
Passa dias melhores e outros piores, tem dias em que vê a vida bem negra e outros (como agora) em que parece que o sol surgiu lá por casa!
Mas todos os dias se levanta e luta por ela e pela filha, sem medo e com coragem,  e é isso que eu admiro! E desejo-lhe as maiores felicidades!


* Nunca vai ler este texto porque não sabe da existência deste blog!

IKEA

Uma ida ao Ikea vale a pena: em que lugar mais se faz tanto exercício (desde caminhada, a marcha e pesos e halteres) e ainda saímos de carteira vazia, mas de carro cheio?

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Todos ajudam!

Lá em casa é assim, todos ajudam:
o cão é costureiro, tinha uma manta para dormir, da qual fez duas!
os gatos são decoradores, conseguem mudar o sitio às coisas quase todas lá de casa!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Já agora...

Sempre que a gasolina aumenta o depósito do meu carro também aumenta! Será que andam sempre a par?

Valia a pena pensar nisto...

Coisas que...

... me deixam chocada: o atentado na Noruega!
Porque não é só mais um num país distante... Foi um atentado num país da Europa, pacifico, que não tinha uma tão grande tragédia desde a 2ª Guerra Mundial. Um país civilizado, um páis com um nível de vida alto, um país de 1º mundo!
Quando vi as noticias pensei: como é que é possível???? Depois veio a raiva... Mas será que ninguém naquela ilha tinha uma espingarda, uma caçadeira, uma pistola para a cabar com aquele massacre? Não havia agentes da autoridade? E depois veio a tristeza e a consciência de que não houve ninguém para terminar com aquilo antes de tantas mortes, de tanto terror, da mais pura aflição (que nem consigo imaginar). E veio também a consciência de que foi na Noruega, numa ilha onde estavam acampados jovens ligados ou simpatizantes do partido Trabalhista (no governo), mas podia ter sido cá... Os jovens podiam ser nossos filhos, irmãos, primos, sobrinhos, netos, afilhados, amigos... Podíamos ser nós, num qualquer festival de Verão, numa praia, num piquenique...
Infelizmente há pessoas assim em todo o lado e é impossível prever quando algo assim vai acontecer. E isso sim é chocante!
Nunca fui à Noruega, mas neste momento toda a minha simpatia foi para lá, porque não há mais nada que possamos fazer para ajudar aqueles que perderam entes queridos, amigos, namorados, sem perceberem porquê...
Este post é sobre a minha indignação e solidariedade para com um país que nao percebe o que lhe aconteceu! Não é muito, mas para mim é importante marcar esta data tão triste!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Não é preciso muito...

Para nos sentirmos bem, felizes, calmos... Basta uma pessoa, basta um sorriso, basta uma palavra, uma mensagem a meio da manhã a dizer "amo-te", um mail a contar uma história, uma conversa telefónica com uma amiga, um jantar entre amigos!

A mim chegam-me estas pequenas coisas para me sentir feliz!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vai bem...

Um casaquinho... Ai vai, vai!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia da Amizade

A todos os meus Amigos!

"Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».

«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!
«Amigo» é o erro corrigido,

Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.

«Amigo» é a solidão derrotada!

«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!"

Alexandre O’Neill, in No Reino da Dinamarca

terça-feira, 19 de julho de 2011

Aprender

Contigo aprendi o que é Amar...
Contigo aprendi o que é o Amor...
Contigo aprendi que abdicar nem sempre é perder...
Contigo aprendi a pedir desculpa e a ser perdoada...
Contigo aprendi a partilhar a vida...
Contigo aprendi a fazer um caminho em conjunto...
Contigo aprendi a viver ao lado de outra pessoa...
Contigo aprendi a ser feliz!

Aviso

Quem não for romântico (quem eu??? perguntava esta que vos escreve aqui há algum tempo atrás... Nem pensar... lolololol), piegas, apaixonado ou não estiver enamorado cuidado!
O post que se segue é de alguém completamente enamorado e portanto pode parecer tonto a outras pessoas!
Mas como o blogue é meu e quem está completamente enamorada sou eu, escrevo o que me apetecer!
Mas depois não digam que não avisei!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Há...

Momentos na vida que não voltam...
Alturas que não se podem alterar...
Oportunidades que não aparecem 2ª vez...

O que fazer?

Retirar as coisas boas e ficar com mais uma história para partilhar!

sábado, 16 de julho de 2011

Eu e os Festivais

Gosto de música, muito... Gosto de alguma música, gosto de ouvir ritmos novos e descobrir bandas e músicos que não conheço! E gosto de ir a concertos, é talvez uma das extravagâncias que mais gosto!
Gosto da magia dos concertos! Já fui várias vezes a festivais de Verão, e já tive experiências mágicas! Vi Pixies, vi Massiv Atack, vi DMB, vi Pearl Jam! E para mim muitos desses foram momentos mágicos! 
Mas não desta vez! Desta vez a magia dos festivais perdeu-se! Não sei se por estar mais velha, se por estar mais cansada, se por estar até adoentada... Mas fiquei desiludida! O pó era mais que muito, o barulho imenso, muita gente e onde estávamos não se via o palco e mal se via os painéis electrónicos, quando se estava mais para trás ouvia-se a música da tenda electrónica... 
The Gift, ainda assim, conseguiram ser muito poderosos, com muita presença em palco e interacção qb com o público! 
Mas eu estava há alguns meses há espera do concerto de Portishead! Fomos ver! De inicio não ouvmos nada, porque o som não estava bom... À nossa volta havia imensa gente a falar, conversas normais, acerca dos concertos do dia anterior, da praia, do que se comeu ou do que se fez! Pessoas que não param, circulam sempre, um miúdo atrás de mim dizia: "o gajo (referindo-se à vocalista dos Portishead) não canta nada bem..."
Eu tentava ouvir, tentava entrar no espírito da música e não conseguia... Sentia-me longe do que se passava no palco e senti as minhas expectativas defraudadas! 
Gostei de LA (uma banda espanhola de Maiorca) com uma boa sonoridade, Rodrigo Leão não é uma banda de festival, mas teve um tom interessante! 

E pronto, conclusão: combinámos que a partir de agora festivais, só se o cartaz for uma coisa excepcional!
Outra conclusão: foi uma experiência diferente, cheia de pó e de coisas novas!
 

Ontem foi assim...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

E amanhã...

Por esta hora vou estar por aqui!

Frase do dia

Ou até mesmo do mês!

"Eu já não sou assim tão nova... Fiz 34 anos."

"A sério? Não parece nada! Estás tão bem conservada!"

terça-feira, 12 de julho de 2011

?!?!?!

Se as pessoas dedicassem tanto do seu tempo e energia a pensar numa forma de melhorar a situação actual do páis como dedicam a estas coisas estaríamos bem melhor!

Só lendo! Nem deixo foto, porque assim a curiosidade é maior... Ou talvez não! Vejam aqui!

PS - Obrigada a quem partilha estas coisas!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aviso - Post piegas (depois não digam que não avisei)

Há fins-de-semana que passam a correr, dias que nem damos por eles, tantas coisas para fazer, tanto lugar para ir!
Este foi um desses fins-de-semana, cheio de coisas para fazer: algumas as coisas normais do fim-de-semana, outras nem tanto...
Este fim-de-semana tive uma festa de família, com toda a gente, com muita comida e bebida, com muita conversa, conhecer muitas pessoas novas, diferentes e que para mim fazem toda a diferença: são aquelas pessoas que são a família do Meu Amor, e isso é muito importante!
Apesar de me ter sentido muito pouco à vontade gostei muito de ir! É tão bom partilhar assim a vida daquela pessoa com quem vamos ficar o resto da vida!

Sim, eu sei, estou demasiado piegas, mas que querem deu-me para aqui! Ver as diferenças, sentir o que tenho sentido dá-me para ser demasiado piegas, dá-me para pensar, dá-me para desejar o que não tenho e para agradecer o que tenho! E é bom o que tenho!

Se sou feliz? Sou, muito!
Se tenho problemas? Tenho, claro (e não tão simples de resolver como isso)...

Mas como li há dias num texto de que gostei muito (pela coragem e grandeza de quem o escreveu - MJNP, uma senhora em quem não me revia e com quem não concordava em quase nada, mas que lutou com muita coragem e muita determinação - se calhar fazendo-me lembrar alguém de quem gosto muito e que partiu): "Uma vida boa não é uma boa vida!"

sexta-feira, 8 de julho de 2011

É mesmo isto!

E é mesmo isto que quero dizer:

Vi esta imagem neste blog e não resisti em vir aqui partilhar! E é uma mensagem muito importante: não nos podemos esquecer deles nas férias, mesmo que isso signifique de alguma forma alterar os nossos planos! E a verdade é que por vezes altera (os nossos já foram alterados algumas vezes), mas nós responsabilizamo-nos por eles, somos a família deles, somos tudo o que eles têem e eles dão-nos tudo: amor, carinho, alegria, compreensão!
Por isso merecem tudo de nós!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma amiga

Hoje é 2ª feira... Inicio de semana!


Pelo caminho vim a pensar nas minhas coisas e a ouvir o meu programa de rádio preferido, quando percebi que vinha atrás do carro daquela que foi até há uns anos, a minha melhor amiga! Aquela que partilhou as minhas pequenas paixões de adolescência, que me contou o 1º beijo e a quem eu contei o meu! Com quem partilhei casa enquanto estudávamos, tínhamos um horário de estudo, partilhávamos tudo! Falámos horas a fio, fomos juntas ao 1º concerto da nossa vida! Fizémos a nossa 1ª viagem de avião juntas, quando ela esteve doente eu não saí do hospital...

Dividimos as angústias das faculdades, ouvíamo-nos, passeávamos... Enfim, foi durante muitos anos uma irmã para mim!

De repente deixou de aparecer, deixou de falar comigo, parece que perdeu o meu nº de telefone, deixou de saber onde moro e até de me conhecer.

Não vou estar aqui a ser hipócrita, se soubesse o que se tinha passado dizia, mas realmente não sei! Ainda hoje me dói! Sei o que faz, porque trabalhamos na mesma terra e curiosamente também vivemos na mesma terra! Há uns anos que não fazemos parte da vida uma da outra e isso deixou de me incomodar, mas hoje senti uma tristeza que não sou capaz de explicar! Agora muita coisa aconteceu na nossa vida e nós não sabemos uma da outra, não falamos e não dividimos as coisas como fazíamos antes e isso é estranho!


Se tivesse acontecido alguma coisa, um diz que disse, um amor pelo meio, algo que pudesse explicar o que se passou era de certeza mais fácil! Eu sei que a vida das pessoas segue caminhos diversos, mas quando as pessoas gostam umas das outras, isso não devia ser um impedimento!