sexta-feira, 29 de julho de 2011

Uma amiga 2

Apesar de saber que ela nunca vai ler este texto*, não posso deixar de vir aqui fazer jus à coragem de uma amiga minha!
a minha amiga tem um curso (o que hoje em dia é comum) e tem um trabalho (o que já não é assim tão comum) que pode ser o trabalho de sonho, mas que de alguma forma está relacionado com a sua área de estudo. trabalha das 9h às 18h, de 2ª a 6ª!
A minha amiga tem uma filha, que cuida, alimenta, veste, dá o que é preciso, que mima e ama sozinha!
e agora, com a coragem que caracteriza as mães, foi à luta! Trabalha durante umas horas numa casa a fazer limpezas semanais, fomos hoje ver se conseguíamos mais umas horas para juntar às que já faz e ainda vai passar as férias a trabalhar (na agricultura)!
Eu apoio-a e ajudo como posso! Mas no fundo do meu coração admiro-a porque tem a coragem e a sensatez de ir à luta, de não se agarrar ao trabalhinho que tem e ao curso que tirou e culpar o sistema por as coisas não estarem melhores!
Passa dias melhores e outros piores, tem dias em que vê a vida bem negra e outros (como agora) em que parece que o sol surgiu lá por casa!
Mas todos os dias se levanta e luta por ela e pela filha, sem medo e com coragem,  e é isso que eu admiro! E desejo-lhe as maiores felicidades!


* Nunca vai ler este texto porque não sabe da existência deste blog!

1 comentário:

Caminhante disse...

Eu também admiro pessoas assim.. Não desistir, não culpar o sistema.. Lutar para conseguir alcançar os objectivos e os sonhos..