sábado, 16 de julho de 2011

Eu e os Festivais

Gosto de música, muito... Gosto de alguma música, gosto de ouvir ritmos novos e descobrir bandas e músicos que não conheço! E gosto de ir a concertos, é talvez uma das extravagâncias que mais gosto!
Gosto da magia dos concertos! Já fui várias vezes a festivais de Verão, e já tive experiências mágicas! Vi Pixies, vi Massiv Atack, vi DMB, vi Pearl Jam! E para mim muitos desses foram momentos mágicos! 
Mas não desta vez! Desta vez a magia dos festivais perdeu-se! Não sei se por estar mais velha, se por estar mais cansada, se por estar até adoentada... Mas fiquei desiludida! O pó era mais que muito, o barulho imenso, muita gente e onde estávamos não se via o palco e mal se via os painéis electrónicos, quando se estava mais para trás ouvia-se a música da tenda electrónica... 
The Gift, ainda assim, conseguiram ser muito poderosos, com muita presença em palco e interacção qb com o público! 
Mas eu estava há alguns meses há espera do concerto de Portishead! Fomos ver! De inicio não ouvmos nada, porque o som não estava bom... À nossa volta havia imensa gente a falar, conversas normais, acerca dos concertos do dia anterior, da praia, do que se comeu ou do que se fez! Pessoas que não param, circulam sempre, um miúdo atrás de mim dizia: "o gajo (referindo-se à vocalista dos Portishead) não canta nada bem..."
Eu tentava ouvir, tentava entrar no espírito da música e não conseguia... Sentia-me longe do que se passava no palco e senti as minhas expectativas defraudadas! 
Gostei de LA (uma banda espanhola de Maiorca) com uma boa sonoridade, Rodrigo Leão não é uma banda de festival, mas teve um tom interessante! 

E pronto, conclusão: combinámos que a partir de agora festivais, só se o cartaz for uma coisa excepcional!
Outra conclusão: foi uma experiência diferente, cheia de pó e de coisas novas!
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi pena todas as contrapartidas, pois as expectativas eram elevadas. Mais uma experiência partilhada e para contar :)

Apple disse...

Nunca comi tanta terra como o ano passado nesse festival...
Infelizmente, tanto o anao passado como este falhei o ALive por causa do trabalho e isso é que me custou.

Bjs

P.S.snails ;)