terça-feira, 15 de março de 2011

E o povo pah?

Isto não é de forma nenhuma um blog politico… Eu não gosto e não percebo nade de politica!
Mas sinto-me indignada… Não gosto de ser tomada por parva, porque parva não sou… Posso ser muita coisa, posso ter a minha vida parada, mas não sou burra! E ontem, o comunicado do PM à nação tomou-nos a todos por burros! Ele falou e não disse nada, como se previa, deu explicações que na prática não explicaram nada e falar do que é realmente importante nada… Com a manifestação assobiou para o lado, a paralisação dos camionistas faz de conta que não existe e dos confrontos entre as forças policiais e os grevistas se calhar ninguém lhe contou.
Ele só sabe falar de novas medidas de austeridade, do PEC4 (deve ser aquele que nos vai impedir de comer), e do apoio da CE. É para rir! E a seguir, para contentar a senhora Merkl vai mandar a cabeça de uns quantos precários, subsidiados e funcionários públicos numa bandeja (para alguém que possa não estar a apanhar esta, eu ouvi hoje o Portugalex e de repente lembrei-me da história de S. João Baptista, em que uma rainha, da qual não me recordo agora o nome, pediu ao marido a cabeça de S. João Baptista numa bandeja e ele faz-lhe a vontade).
Fui só eu que ainda não ouvi a nossa classe politica a comentar estes acontecimentos? Fui só eu que li que eles vão descer a taxa de IVA do golfe, mas não descem, nem por nada, os combustíveis?
Quer concordemos ou não com as manifestações (no geral) de descontentamento, quer concordemos ou não com as opiniões manifestadas, será que sou só eu que acho que isto já não tem saída nenhuma sem uma clarificação eleitoral?

Hoje de manhã decidimos que a haver alguma forma de protesto/ revolução vamos estar na linha da frente! Vamos ver!

Sem comentários: