quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Era da Luz

A vida não está fácil para ninguém e todos temos as nossas dificuldades, as contas para pagar ao fim do mês, os aumentos que não param, o combustível que está cada vez mais caro… Enfim… Os contratos de trabalho precários, os recibos verdes, a prestação da casa a subir… Se as coisas continuarem a ser vistas assim a tristeza vai aumentando e dentro do nosso coração só vai subsistir a cor negra. O olhar para a frente e não ver o futuro, porque estas coisas todas não deixam!
Mas eu prefiro pensar de outra forma: se tiver momentos de fraqueza, dias piores, momentos em que vejo as coisas mais negras, pode ser porque sou uma pessoa, tenho sentimentos e tenho medos. Mas não quero viver assim, quero ver todos os dias a outra parte das coisas! Quero ser feliz e fazer as outras pessoas felizes, quero ir jantar com os meus amigos e sentir-me em família, quero continuar as minhas formações e continuar a lutar por algo melhor na minha vida profissional, mas quero, acima de tudo, aproveitar as coisas muito, mas mesmo muito boas que tenho! Quero aproveitar os momentos todos com a Minha Pessoa, quero desfrutar dos nossos meninos e quero aproveitar cada momento, cada luminosidade diferente lá em casa, cada chama de vela a arder e a colorir a casa de diferentes tonalidades. Quero fazer novas receitas e sentir o cheiro que vem da cozinha, quero aprender coisas novas e partilhar essas coisas com quem amo! Quero começar a fazer isso todos os dias! Vou começar aqui uma nova Era: a Era da Luz! O nome é piroso? Pode ser, mas não faz mal! Porque é para mim que é importante e a mim ele vai-me lembrar deste meu compromisso!

2 comentários:

Apple disse...

Faça-se LUZ, minha querida...

Bjs

Anónimo disse...

Farei com que haja sempre, mesmo naqueles dias em que passa um ventinho e abana essa luz, cá estarei para não deixar que se apague.