quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pessoas

Havia uma célebre frase, aqui há uns anos que dizia mais ou menos o seguinte: “eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas”… Pois eu engano-me muitas vezes e quase todos os dias sou assolada por dúvidas imensas!
Quando vemos uma pessoas, quando convivemos com essa pessoas e queremos ajudar não imaginamos aquilo que pode acontecer. Quando deixamos os sentimentos interferirem no nosso trabalho ficamos toldados e depois é uma chatice (assim para utilizar uma expressão leve)! Eu já devia saber isso, porque há alguns anos que trabalho com pessoas, directamente com os seus problemas, as suas dúvidas e receios. As pessoas nem sempre nos querem enganar porque somos nós, a maior parte das vezes nem em nós pensam, querem o seu bem-estar, querem aquilo que lhes é mais favorável! E devia ter consciência disso, devia saber que assim é! Mas ainda me espanto, ainda me engano, ainda penso o melhor das pessoas. E não quero deixar de ser assim, porque esta é uma característica minha, que embora algumas vezes me tenha entristecido, a maior parte das vezes é positiva. Será que um dia vou perder esta minha característica por causa dos outros?

Sem comentários: