quinta-feira, 18 de novembro de 2010

OLÈ!!!!

As selecções, tal como as pessoas, não se podem deitar à sombra “da bananeira”, neste caso, à sombra dos títulos. A Espanha é campeã da Europa e campeã do Mundo. É sem dúvida, uma selecção muito boa, pelos títulos, a melhor do mundo! A Espanha tem um grande treinador, o Sr. Del Bosque tem no seu CV incontáveis títulos ganhos! Portugal, como selecção, nunca ganhou nada… O mais perto que esteve foi no Europeu em que perdeu a final para a Grécia, no Mundial a seguir que chegou aos 4º final, mas não tem um título… Neste Mundial de triste memória deixou-nos a todos cabisbaixos (e a alguns com uma grande neura) … No apuramento para o Europeu de 2012. ao inicio pôs-nos a fazer contas de cabeça e levou-nos a pensar que desta vez é que era, ou melhor, desta vez é que não era… Nem sequer seriamos apurados para o Europeu!
De repente, cresceu e mostrou o valor que tem. Os jogadores portugueses são bons (alguns muito bons), afinal sabem jogar quando envergam a camisola das quinas, não jogam só nos clubes… A Espanha pensou que chegava aqui e fazia BUUUUUU e Portugal jogava como no último jogo que fez contra eles: encolhia-se e ficava à espera que um milagre da Nossa Senhora (de Fátima ou de Caravaggio) se desse! A Espanha não esperava e foi vê-los a mudar de cor ao longo do jogo! Porque o jogo foi a feijões, mas é sempre um jogo e a campeã do mundo não deve gostar de perder por 1-0, nem por 2-0, quanto mais por 4-0 (que podiam ter sido 5 se o Sr. árbitro não fosse um bocadinho cegueta)!
Eles não passaram a jogar mal e nós não passámos a ser melhores que os melhores do mundo, no futebol estas coisas acontecem (tal como na vida), mas dá que pensar!
A minha veia de padeira de Aljubarrota está satisfeita! E deve haver por aí muita gente a magicar sobre o que se passou realmente no Mundial… (Queiroz, Queiroz, eu não sou de intrigas mas que a culpa foi sua, isso foi…)!
E a vida não é só futebol, mas um bom jogo de futebol ajuda-nos a viver a vida com um bocadinho de melhor disposição!

PS – Não me importo com os que vocês leitores (não sei se haverá mais do que um…lololol) possam pensar, gosto de futebol, fico com a neura e zangada quando a selecção faz má figura, não gostava do seleccionador e sentia-me defraudada. Fico com melhor disposição quando ganhamos 4-0 a outra selecção e melhor ainda se esta for a Espanha e ainda melhor, quando ela é campeã. Sou fútil? Se calhar, mas nem só de Cimeiras se faz o mundo…

Sem comentários: