quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A minha avó

A minha avó nunca vai ler este post, porque não sabe ler, nunca vai saber da sua existência, porque nunca lho vou dizer, não sabe o que é um blog, nem sabe ir à internet!
Mas a minha avó é uma das pessoas mais inteligentes que conheço e que sabe estar, sabe viver e sabe fazer os outros à sua volta felizes. Sabe mais do que possamos imaginar, mas é muito inteligente para o demonstrar. Por isso lhe quero agradecer do mais fundo do meu coração!
E não só por isso: a minha avó cuidou de mim e tratou de mim quando era pequena, depois quando fui para a creche e não gostava a minha avó vinha de casa dela à minha. De autocarro, fizesse chuva ou sol, buscar-me à Sexta-feira, porque era a única maneira de eu ir para a creche de boa vontade durante a semana.
Quando fui para a escola os fim-de-semana eram em casa da minha avó. Aos Domingos havia almoço de família! A minha avó sempre acolheu todos bem e sempre defendeu os filhos! E isso é bonito!
Quando fui viver sozinha, se queria comer esparregado era só ligar num dia à noite, que já sabia que no outro ao almoço tinha o esparregado pronto para mim. Quando fui trabalhar e tive que viver lá em casa um ano, ela fazia a comidinha que sabia que eu gostava, eu saia à noite e ela nunca perguntava com quem, para onde… a minha avó respeita os outros e as suas opções de vida! E isso não é uma coisa que se veja muito! A minha avó faz hoje 83 (ou 4) anos, mas é mais moderna que muita gente nova que por aí anda… porque a modernidade não é uma questão de idade, é uma questão de temperamento!
Eu adoro a minha avó!

1 comentário:

Sara disse...

Que rica avó e que idade maravilhosa que ela tem!
Felicidades para ela e que ainda tenha muitos e bons anos para gozar!
Beijinhos