quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Uma opinião

Há quem diga que "as desculpas não se pedem, evitam-se"! Eu não concordo, pelo menos não a 100%... Claro que quando fazemos algo pelo qual depois temos que pedir desculpa e sabemos que estamos a fazer, podíamos tentar evitar e fazer de outra forma! Mas por vezes não há outra forma, só há uma forma, aquela, mesmo que depois tenhamos que pedir desculpa! Fazemos o melhor que podemos e se alguém ficar magoado, então só temos que pedir desculpa, esperar ser perdoado e continuar a andar!
Outras vezes erramos, e errar é humano! E muitas vezes erramos sem dar por isso, erramos porque falamos cedo demais, ou tarde demais, ou fazemos algo com boas intenções que depois não é o que esperávamos ou não fazemos algo para não magoar alguém e acabamos por magoar outra pessoa! Somos humanos, vivemos inseridos numa comunidade, numa família, numa casa, num trabalho, numa escola! Temos relações sociais, comunicamos e falamos com pessoas todos os dias, por isso é muito difícil não errar! Depois há que reconhecer, pedir desculpa e continuar!
E se pedir desculpa é um acto nobre, perdoar também o é! Por isso acho eu, na minha humilde opinião, que desculpar e ser desculpado faz parte da nossa condição humana!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pena que nem todos tenham a mesma capacidade.