quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um pensamento

Usar roupa branca é uma #$&##"... Treta...

Uns dias diferentes ou As pequenas coisas da vida que são indispensáveis ou Tudo na Vida tem um Lado Bom

Que grande título, e daqueles com "ou"... Isto não é nada comum em mim... E quem me conhece sabe bem isso! Tenho dificuldade em dar nome às coisas e títulos ao que escrevo e por isso quando na escola me pediam para fazer uma composição sobre as minhas férias o título nunca era: "Quando o sol brilha e o mar está mesmo ali", mas sim "As minhas férias"! Até devo confessar que se calhar perdi grandes notas por causa disso. Mas também não que me tenham feito assim muita falta... Por isso sinto uma "inveja boa" (se é que tal coisa existe) daquelas pessoas que escrevem títulos fantásticos e penso sempre que um dia gostava de ser assim!
E hoje calhou! Não estou a dizer que é bom, mas ao menos é grande!
Fiquei sem luz!! É verdade, verdadinha... Fiquei sem electricidade durante 2 dias! E depois, perguntam vocês (eu continuo a gostar de pensar que alguém lê). E depois!!!! Respondo eu indignada - e depois que é uma grande chatice! Só porque os senhores da EDP tiveram um problema técnico e não receberam um pagamento, vieram de manzinho, sem pré-aviso, e cortaram a dita cuja! E depois foi um festival de faxes, telefonemas e afins, até que veio um senhor muito simpático, por sinal, ontem à tarde resolver o problema... Mas não estava ninguém para lhe abrir a porta... E resolução adiada até melhores alturas: ou seja hoje às 7h da manhã!
O problema disto: queria ver o jogo do Barça-Inter e nada, queria ver os Perdidos e nada, queria águinha quente para tomar banho e nada...
Mas os jantares à luz de velas e o facto de não haver luz e portanto não haver nada para fazer à noite, foi mesmo muito bom!!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Hoje é isto que me apetece fazer







O teu vicio Diário, porquê?

Aquilo que me anima é que devo ter poucos (ou quase nenhuns) leitores, senão a esta hora era ver na blogosfera mensagens (post, mas isso acho que não é português) a dizer: este bloguer é bem convencido! Quem é que lhe disse isso de ser um "Vicio Diário"? Podem achar estranho, mas a verdade é que me dizeram mesmo isso! :) :) Por isso cá estou eu a contribuir para agudizar um vicio, porque nem todos são maus, imorais ou fazem mal à saúde! (Destes os imorais são aceitáveis, desde que praticados com consciência...)
Um dia (ou noite), numa conversa, eu ouvi: "Vou ler este porque é o meu blogue preferido!" Eu confesso que percebo... É também um daqueles que não dispenso, mas também quero deixar aqui escrito (porque escrever torna as coisas reais) que um ratinho apareceu. E não era fome! Era um ciúminho parvo... O blogue preferido não devia ser aquele, mas o meu! Mas eu não tinha blogue vivo... Por isso criei um! Vamos lá ver se rouba o lugar daquele outro...
E pronto, é esta a razão pela qual este modesto cantinho se chama: "O Teu Vicio Diário"!

Coragem

Há coisas que vale a pena serem lidas, coisas que nos mostram que é preciso coragem e lutar por aquilo em que se acredita! Viver de acordo com a verdade! Esta é uma dessas coisas.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A verdadeira ciência...

Vamos lá rir um bocadinho!!!!!

Olá!

Eu sou nova por aqui... E pensam vocês: "isso já nós tínhamos percebido!" E por isso este meu/nosso/vosso blog aparece em branco! Ainda não tem história, ainda não tem alegrias nem tristezas, ainda não tem despedidas nem mensagens de boas vindas! É uma página em branco... "Ui!" (Pensam vocês) "Agora já estamos a perceber que vai ser cheio de clichés!" Errado... Não vai! Porque a minha vida não é, de forma nenhuma feita de clichés! É feita de histórias que se cruzam, de dias de sol e outros de chuva, de jantares e novas receitas, de sal e canela! E é isso que vou passar para aqui. Ou pelo menos tentar...
"Ai, ai, ai, ai, ai! (dito em tom zangado) Agora é que está tudo estragado! Então vai ser um blog de receitas????"
Não! Mas também! E sabem porquê? Porque cozinhar é um prazer! preparar uma refeição, por mais simples que seja, para alguém especial é um dos melhores momentos do dia!
Mas há mais: viajar é um prazer, preparar a viagem é um prazer, ir ao cinema, música, ir a concertos... Animais!!!! Estes são alguns dos grandes prazeres da minha vida! (Outros há que não vão ser expostos aqui por razões de privacidade, e outros ainda vão surgir, tenho a certeza).
Por isso é normal haver por aqui um mini-cartaz de concertos (mais ou menos grandes), post sobre livros ou filmes!
"Pronto, já cá faltava... Tem mania que é intelectual!"
Devo dizer que vocês são difíceis de contentar, mas este é o "meu/teu vicio diário" por isso vamos ver como resulta!

I'm "The Captain of my Soul"

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O teu Vicío diário...

Não é o café...

Não são cigarros...

Não é chocolate...

Não é a internet...

Sou EU!!

Por isso cá estou, pronta para mais esta etapa do caminho!