terça-feira, 11 de maio de 2010

O Mistério do Queimador Desaparecido

Eu, já disse um dia destes, atendo ao público, mas trabalho sozinha e tenho um gabinete só para mim. Assim sendo posso dar largas ao meu gosto por velas, incensos e assim... Quando vim para aqui trabalhar comprei um queimador de incenso, daqueles de madeira, com um furinho no fundo... E comprei o incenso também! Porque eu sou esquisita, não gosto de todos! Mas gosto de ir variando entre acender uma vela de laranja ou um incenso de canela... Tudo corria bem até ao dia que desapareceu o meu queimador de incenso! Procurei nas gavetas, procurei entre os livros e dossiers que comigo dividem o espaço, até procurei na pasta onde costumo levar as coisas para reuniões e afins. Desapareceu! Dei largas ao meu espírito de detective, procurei na sala de espera e nada de nada. Até que me habituei á ideia de ter desaparecido o queimador e fui comprar outro.
Hoje, vinha eu da casa de banho e a D. X, senhora que trabalha por aqui a limpar o espaço (não o meu, mas o espaço envolvente...) estava a sair do local onde guarda os seus utensílios de trabalho com o meu queimador de incenso enrolado num pano!!!! Eu olhei uma vez e pensei que não era, mas ficou a pulga atrás da orelha e tornei a olhar! E era mesmo! Não pedi explicação, mas devo ter feito um olhar tão intenso sobre o meu queimador de incenso que diz a D. X: "Isto (o meu queimador de incenso) estava lá na sua sala, mas como não servia para nada eu trouxe para lavar os vidros. Assim, onde eu não consigo chegar, enrolo o pano e fica mesmo a calhar." E perante isto o que é que se pode responder??? Eu disse:"Não faz mal D. X, se lhe dá jeito a si, por mim não há problema."
Que parva que me saíste, estão agora vocês a pensar... Se calhar com razão, mas o que é que eu podia dizer? Aceitam-se sugestões para eu saber o que responder quando me levarem qualquer outra coisa.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Olhe uma coisa que não servia para nada, afinal tem utilidade" é uma hipótese ;-)