segunda-feira, 10 de maio de 2010

F&F&F

A semana passada escrevi aqui uma mensagem com o título "F&F"... Hoje ía escrever acerca da minha incursão antropológica à festa do Benfica, mas decidi mudar o tema: F&F&F... Ou seja: fado, Fátima e futebol!
Só me escapa o fado, que ainda não vi nenhum grande evento a ser anunciado, mas Fátima e o futebol andam e andarão na ordem do dia... Eu tenho respeito pelo Papa, enquanto chefe de um Estado e de uma Igreja; eu percebo que ele, como não é uma pessoa simpática e não tem facilidade para chegar ao público, tenha uma missão ainda mais difícil e por isso, pelo esforço, por aparecer e defender aquilo que acredita eu respeito-o. Não quer dizer que concorde com ele. Mas alguém me pode explicar qual é a parte do "estado laico" que o Estado não percebe? Eu não percebo. Não acho que venha daí grande mal ao mundo, que o país vá ficar ainda mais em crise por haver um dia de tolerância, mas onde está a imparcialidade do Estado, a não discriminação devido à religião? Se alguém me puder explicar eu agradeço.
O futebol também está visível... Ainda agora o o campeonato nacional está a arrefecer, já vai começar o mundial. Devo dizer que estou contente, gosto de mundiais e europeus, gosto de futebol, gosto da selecção, gosto de vibrar, gosto de gritar, de cantar o hino e de chorar! Mas percebo que assim se vai passando alegremente no nosso país! Tenho cá para mim que a "silly season" já não é só no Verão!

Sem comentários: