quarta-feira, 14 de março de 2012

A minha visão das coisas

Ontem pedi à minha dona para partilhar aqui a minha visão das coisas! Sim, porque também tenho uma visão das coisas e quero partilhá-la! A minha dona deixou! Por isso cá estou eu! 
Sou um cão preto, com mais ou menos 2 anos, com algum pelo e umas barbinhas que todos acham lindas! 
Vivo aqui em casa há quase 2 anos também e sou muito feliz! Tenho mimos (muitos), festinhas (muitas também), tenho a minha caminha e na sala tenho um sofá (que se chama puff, não sei porque), onde durmo e que posso levar para onde quiser! Tenho comida e de vez em quando como uma bolacha e pão! Gosto tanto de pão! E tenho muito amor pelas pessoas que me trouxeram para casa e que hoje são a minha família! 
Mas também tenho as minhas preocupações: dentro de casa têm a ver principalmente com a minha função: guardar! Tenho que guardar a comida, as pantufas, a roupa... Tudo! Porque os meus meio-irmãos (os gatos) ainda não perceberam que as coisas não são deles! E eu tenho que estar sempre alerta e até chego a rosnar! 
Mas as minhas maiores preocupações são fora de casa: tenho que andar sempre a ver quem passou pelos meus caminhos, tenho que andar sempre a cheirar e a marcar! Também não percebo porque é que tenho uma coisa ao pescoço que não me deixa correr atrás de coelhos, gatos e pássaros! Mas tirando isso sou o cãozinho mais feliz do mundo! 
Agora quero só dizer o que penso dos seres humanos: gosto muito deles, sou muito amigo deles, principalmente dos cá de casa! mas também gosto de visitas! Sou sempre muito simpático e atencioso para as visitas! Mas acho-os muito complicados: demoram imenso a arranjarem-se para sair! E eu à espera! Podiam fazer como eu: levantar, espreguiçar, sacudir e estou pronto! Depois falam muito, e por vezes quando estão a falar não me vêem e não me fazem festas ou então atrasam um bocadinho o meu jantar! Mas o pior é quando choram e ficam tristes! Não gosto nada, vou logo lá dar o meu apoio e a minha patinha!
Por hoje é tudo, mas vou voltar, porque a minha dona deixa!

3 comentários:

Apple disse...

:)

(Acho que o Vodka e o Strauss vão ficar com ciúmes...)

Sou Eu disse...

Lololol! É capaz! Um dia destes chega a vez deles! :)

Anónimo disse...

Cão mai lindo :)