segunda-feira, 31 de outubro de 2011

É mesmo verdade...

Acabei mesmo de ouvir o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto aconselhar os jovens a emigrar?

Um responsavél pelo governo do país aconselhar os jovens licenciados, que custaram dinheiro ao Estado e podem ajudar na melhoria do nível de vida do país a emigrar???

Está a dizer que os recursos do país devem sair? É isso?

Credo!

E se eles fossem todos emigrar... De barco de preferência!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ah...

Mas eu posso vir aqui todos os dias mostrar mais coisas parecidas e piores! ofertas para licenciados, com conhecimentos de "500" programas informáticos, inglês, francês e até japonês e outras coisas assim óbvias em que pagam, obviamente, 485E! E se calhar a recibos verdes!

Do estado do país...

Hoje, enquanto percorria os já habituais sites com ofertas d eemprego vi uma oferta que pedia um administrativo para um centro de saúde... Para começar era para trabalhar do dia 31/10 ao dia 4/11! Enfim... Mas por vezes há que aproveitar estas oportunidades, porque mesmo pouco que seja já é algum... Mas pediam entre outras coisas, experiência de 2 anos a trabalhar em centros de saúde!

E assim anda o nosso mercado de trabalho, com ofertas de 1 semana em que as pessoas interessadas têm que ter pelo menos 2 anos de experiência!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O pior...

Sabem o que é o pior? Pensar que alguém que trabalha há mais de 10 anos, estudou e ainda é nova (34 anos) não tem qualificações para responder a nada!
É muito triste perceber isso! Eu já sabia, mas ontem tomaei consciência disso e doeu! Doeu muito!

Mas hoje é um novo dia e temos que andar para a frente "águas paradas não movem azenhas"!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Olá!

Disse o Outono, ontem à tarde!
- Olá! - respondemos nós no nosso sofá, enquanto íamos buscar umas mantas que estavam guardadas há algum tempo e fazer umas bolachas de chocolate para acompanhar com o chá

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sexta-feira

É sempre um bom dia, porque mesmo que não corra exactamente da melhor forma, sabemos que vamos ter 2 dias inteirinhos para nós! E isso faz de qualquer dia um bom dia!


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Só mais uma coisa?

Se uma empresa faz uma oferta de emprego deve ser porque precisa de um empregado? ou não? Sou eu que estou a ver mal?
E se precisa, porque é que não responde mesmo que preenchamos todos os critérios? É de mim ou isso é uma total falta de respeito?

Enfim, há que tentar!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Desabafo

Aqui há quase 5 anos, da ´´ultima vez que estive desempregada no Centro de Emprego uma técnica disse que procurar emprego era um emprego a tempo inteiro! E é bem verdade! Agora, na iminência de voltar a ficar desempregada e destavez com mais responsabilidades, todos os minutos que tenho são para a procura de emprego! Para enviar dezenas de CV para ofertas de emprego, por vezes para a mesma oferta com semanas de diferença, com a esperança que, se da outra vez não foi visto talvez o seja desta vez!
Enviar emails para endereços que não estão activos, ligar para as empresas de colocação, receber uma resposta torta porque perguntamos para onde enviar o CV, uma vez que aquele que é indicado na oferta responde automáticamente a dizer que a pessoa está de férias! Encontrar contactos de empresas na internet para ligar, uma vez que a caixa de email referida na oferta não está disponível... Ligar e voltar a ligar e nunca ter uma resposta!
Ir a uma entrevista onde nos garantem que dão resposta até ao final da semana e depois nem sequer um email a dizer: "lamentamos mas não foi selecionada para trabalhar connosco".
Custa muito?
Enviar dezenas de CV e não receber nem uma resposta, semana após semana, ouvir que o desemprego vai aumentar e saber que iremos fazer parte daquele número assustador!
Tudo isto faz agora parte da minha vida, mais do que nunca, e é desesperante!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ele aí está!



Hoje de manhã, no meu passeio matinal, senti frio! Já não estava habituada! E agora mesmo tive que desligar a ventoinha, porque estava arrepiada! Deve ser isso, deve ter chegado o Outono!
Não posso dizer que esteja muito feliz, porque não sou uma pessoa de Outona, gosto do Verão por causa da praia, da Primavera pelo renascimento, do Inverno pelo frio e o aconchego da roupa quente, mas não gosto do Outono!
Descobri que apesar disso gosto da passagem do ano, gosto da passagem das estações e fiquei contente ao ver que vem aí mais uma estação!

sábado, 15 de outubro de 2011

Podem começar a chamar-me nomes...

Eu tenho amigos que são funcionários públicos e familiares que também são funcionários públicos! E percebo-os e sei que as últimas noticias dos cortes de subsídios não foram nadas fáceis de ouvir... Como dizia uma amiga minha: "foi um murro no estômago". Eu percebo! Juro... 
Mas enerva-me muito ouvir as pessoas a manifestarem-se por causa disso, hoje, ao pé daqueles que não têm trabalho, daqueles que toda a vida trabalharam a recibos verdes, daqueles que nunca receberam subsidio de férias ou de natal e que nem as férias lhes são pagas! Eu, se me cortassem o subsidio nos próximos dois anos, estava feliz porque era sinal que ganhava mais de 1000E por mês e que tinha trabalho. E não estava aqui num sufoco, sem saber se para a próxima semana vou ter trabalho, sem receber os dias de férias que já tive este ano e sem nunca poder contar com subsidio de férias e natal... Estava contente porque não estava em causa o bem estar da minha família e uma vida mais estável e equilibrada! E era só isso que queria! Por isso, apesar de perceber os meus amigos, devo dizer que gostava de estar na situação deles! 

E pronto, agora podem vir as recriminações que eu aceito!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Hoje

... É sexta-feira...
... Está um tempo óptimo...
... Tenho saúde...
... Amo e sou amada...
... Tenho que me lembrar das coisas importantes e boas que tenho...

(Repetir até à exaustão)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Assim vamos nós...

O sociólogo António Barreto diz que Portugal pode perder a sua independência dentro de 30, 50 ou 100 anos! Quem diria? Então depois vão existir outros, que não os portugueses a fazer as suas politicas? E vão existir leis desadequadas à nossa realidade, mas que vamos ter que adoptar? E vamos dar de mão beijada a nossa agricultura e a nossa costa para alguém de fora decidir o que cultivar e pescar? E a politica económica e os bancos vão-se reger por critérios de fora do país e vamos ter que obedecer a um deficit estipulado por outros? Estou chocada! Nem quero pensar no dia em que isso venha a acontecer! Ainda bem que são só previsões!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Eu

Eu sou eu...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sol

Um belo almoço, uma óptima companhia, uma boa conversa, um dia bonito e um afastar das nuvens! É bom quando é assim! E eu preciso e gosto destes dias em que a amizade se sente lá em casa e entra como um raio de sol!
Desde ontem que as nuvens que pesam no meu coração se afastam lentamente, desde o fim-de-semana que o peso que me oprimia está mais leve! 
Fiquei a pensar: sou mesmo uma pessoa com muita sorte! Tenho coisas muito importantes na minha vida, mas tenho acima de tudo AMOR (do Meu Grande Amor, dos meus amigos)! Acho que isso é muito importante, mesmo o mais importante!



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um facto

Não podia deixar de referir isto nesta altura da minha vida!

Imagem retirada daqui.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

E eis...

... senão quando recebi q melhor noticia que podia pedir: um sms com uma palavra, a melhor palavra do MUNDO!

Assim passa o medo, passa a escuridão! Assim acredito!

Não sei

Ontem, a ver um filme tomei atenção a um diálogo interessante! Dizia uma das personagens, um especialista em Marcel proust, que o escritor ao chegar ao fim da vida tinha dito que teve muitos anos de sofrimento e alguns anos de felicidade e percebeu que os anos de sofrimento foram os melhores da vida dele, porque fizeram dele a pessoa que é!
Achei interessante porque tem uma perspectiva diferente da vida, da felicidade e sobretudo do sofrimento! Eu gostava de acreditar que assim, que esses são os melhores anos da nossa vida...
Gostava muito mesmo!

E eu precisava tanto...

... de receber boas noticias!