sábado, 15 de outubro de 2011

Podem começar a chamar-me nomes...

Eu tenho amigos que são funcionários públicos e familiares que também são funcionários públicos! E percebo-os e sei que as últimas noticias dos cortes de subsídios não foram nadas fáceis de ouvir... Como dizia uma amiga minha: "foi um murro no estômago". Eu percebo! Juro... 
Mas enerva-me muito ouvir as pessoas a manifestarem-se por causa disso, hoje, ao pé daqueles que não têm trabalho, daqueles que toda a vida trabalharam a recibos verdes, daqueles que nunca receberam subsidio de férias ou de natal e que nem as férias lhes são pagas! Eu, se me cortassem o subsidio nos próximos dois anos, estava feliz porque era sinal que ganhava mais de 1000E por mês e que tinha trabalho. E não estava aqui num sufoco, sem saber se para a próxima semana vou ter trabalho, sem receber os dias de férias que já tive este ano e sem nunca poder contar com subsidio de férias e natal... Estava contente porque não estava em causa o bem estar da minha família e uma vida mais estável e equilibrada! E era só isso que queria! Por isso, apesar de perceber os meus amigos, devo dizer que gostava de estar na situação deles! 

E pronto, agora podem vir as recriminações que eu aceito!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não virão não senhora, quem tiver bom senso ou passar pelo mesmo, concordará concerteza.