terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Hoje estou assim!

Eu por acaso nem sou de dizer “no meu tempo é que era bom”, até porque ainda estou no meu tempo! E acho que sempre, há e haverá pessoas boas e menos boas, em todas as gerações, idades e classes… Não gosto de pré-conceitos (e não me enganei quando escrevi), não gosto de ter ideias pré-concebidas acerca de um determinado grupo etário, social ou o que quer que seja.
Se calhar sou assim também por razões de formação académica. Felizmente frequentei uma licenciatura que me ajudou a aclarar as ideias, a abrir a mente e a aceitar. Felizmente tive óptimos professores e aprendi muito
Infelizmente tenho um trabalho que me faz estar sempre de pé atrás com as pessoas, que me faz desconfiar das suas boas intenções…
E depois vejo o que se passa. Trabalho num meio pequeno e conheço as pessoas. Sei, por exemplo, que aqueles miúdos que estão a frequentar uma formação, subsidiada e que hoje deveriam estar numa peça de teatro, estão aqui à frente do meu gabinete a fumar e a beber. Sei que os responsáveis por eles se esforçam muito para que eles aproveitem ao máximo o que estão a fazer e sei que para eles é igual. Que para eles tanto faz irem ao teatro ou não… Porque eles não aproveitam… E isto deixa-me triste, porque me faz questionar qual o futuro destes jovens… Eu sei que todos nós faltámos às aulas de vez em quando, que todos fomos, mais que uma vez, beber cervejas (e pensávamos que estávamos escondidos) e experimentar um cigarro. Mas a mim custa-me ver que isso é o que eles fazem, todos os dias, sem excepção, quando deviam estar numa formação feita para eles…
Podem vir dizer que estou a ser preconceituosa e quem sou eu para julgar, não me importo. Hoje estou assim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens toda a razão em estar assim, isso é de deixar indignado e triste qualquer um...