sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Este mundo em que vivemos!

Li, neste blogue, esta noticia, que por acaso já tinha conhecimento, mas que não me deixa de assutar. Há seres capazes das piores coisas! Há seres que não se podem chamar de humanos, ou infelizmente, esta seja uma das nossas características: sermos capazes do pior e do melhor.
Violar alguém porque assim a vai curar de uma suposta doença é uma doença grave, é uma deformação ou uma mal-formação. são as séries de TV passadas para a vida real. E é muito mau! E posso ouvir esta noticia uma data de vezes e ela vai sempre assustar-me!
Depois, andamos (o país, bem entendido) há dois a falar de uma idosa morta há 9 anos e só agora encontrada, porque as Finanças leiloaram o seu imóvel e a proprietária ia ver o que tinha adquirido! Isto deixa-me assustada e a pensar em que sociedade vivemos. Numa sociedade em que os idosos morrem sozinhos em casa e ficam por lá 9 anos!!!!! E ninguém se rala, a GNR ou PSP (não sei bem que forças de segurança operam na zona) não ligaram? Ninguém se responsabilizou por arrombar uma porta. Morreu uma senhora (e um cão), sozinhos, sem dignidade, sem respeito?
O que é isto?
Assusta-me perceber que vivemos num mundo do descartável, quando as coisas (quero dizer pessoas) não fazem falta, deitam-se fora? Não se liga? Quando as pessoas são diferentes e têm uma opção de vida diferente é legitimo serem vitimas de maus tratos?
Eu sou uma optimista por natureza, mas tenho alturas na vida em que ser optimista é muito, mas mesmo muito difícil!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, a postura do "não deve ser nada" para não se fazer nada, porque o fazer, incomoda, é a que se vive nos dias de hoje...