quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E depois há noticias destas...

Eu não sou ingénua e infelizmente conheço (até talvez bem demais) a realidade do mercado de trabalho em Portugal, mas não posso deixar de me revoltar com noticias destas.
As pessoas têm direitos, os direitos são legalmente constituídos para que as pessoas deles possam usufruir e vai-se a ver e nada... Assim, já não basta a crise a a dificuldade que há em alimentar, vestir e educar uma criança, como ainda por cima, a mãe tem dificuldade em encontrar ou manter o seu posto de trabalho! Assim não há condições para que a população cresça, para que não nos tornemos um população envelhecida! Só tenho pena que não haja nenhum tipo de fiscalização em concreto para casos como este, porque assim nunca vamos conseguir alterar as coisas! E assim ficamos a pensar: "que mundo tão parvo" em que se queremos alguma hipótese de trabalhar temos que renunciar a alguns dos nossos direitos fundamentais!

2 comentários:

Bichinha disse...

Ah pois é e isto foi o que me disseram há um ano numa entrevista um conceituado director de um hospital privado "ah então mas ainda é jovem, vai querer casar e ter filhos"
eu: mas já sou casada e com 2 filhas
ele: pois então com essas idades quer dizer que ainda vão ter bronquites, otites e muitas outras coisas acabadas em ites.
Mai nada toma e embrulha que aqui já não te safas. P*** de gentinha e como diziam num blog "anoréticos intelectuais"

Dré disse...

Sim, é ridiculo! As empresas e instituições não valorizam o melhor dos recursos que possuem: Os colaboradores. Apenas querem resultados e produtividade.
Muita gente está a imigrar devido a este comportamento. Lá fora existe outra atitude.
Bom Post!
bjns