segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quero muito!

" Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida, da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!


E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias... "

Fernando Pessoa

Coisas que...

Me irritam (mesmo, mesmo muito): blogues que, ao abrir, demoram imenso... E porquê? porque tem que ter sempre a música a tocar...
Eu sei que os donos dos mesmos podem (e devem) fazer o que muito bem lhes apetecer com o seu blog, mas será preciso isto? É que uma pessoa tem a sua própria música a tocar, por isso não está com vontade de ouvir duas... Para além disso temos que esperar que abram, carreguem o "tocador" da música e só depois podemos desligá-lo!
É chato, mesmo muito...
Dos blogs que têm esse sistema, poucos (ou melhor, só um) não desisti de ler... É uma das coisas que me faz fugir a correr de um blog! O que não deixei de ler, não o fiz porque é de alguém de quem gosto muito e de quem gosto muito de ler textos diversos!
Eu sei que não tenho que criticar outros blogues (porventura muito melhores e com muito mais seguidores que o meu... o que aliás também não é difícil), mas se se pode fazer tudo num blog, então também posso exprimir a minha opinião.

domingo, 23 de maio de 2010

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A actualidade

Não tinha pensado em escrever acerca do caso da professora Bruna Real (para quem possa ainda não saber, é uma professora do secundário que posou nua para a Playboy)... Mas não posso deixar de fazer referência a esta crónica que tão bem ilustra o assunto...

Coisas que...

Me irritam: no trabalho, quando as pessoas (que eu só conheço dali e que só vejo de vez em quando) entram no meu gabinete (já disse neste blog que faço atendimento ao público) e me tratam por tu e pelo meu nome próprio como se fossemos amigos de longa data e partilhássemos experiências há muito tempo...
Se calhar estou a ser snobe, mas o que se há-de fazer, tinha que escrever...

Surpresas ou o Heavy Metal já não é o que era...

Pois é verdade: o heavy metal já não é o que era.
No concerto dos Metallica, banda ícone dos metaleiros (mas não tão pesada como se possa pensar) cantámos os parabéns ao filho do vocalista, James Hetfield e no fim caíram bolas (de vários tamanhos e pretas, é verdade) do tecto... Do mesmo tecto de onde também desciam uns caixões-foco... No fim do concerto foi ver os metaleiros, de preto como convém (eu também ia de preto) saírem com bolinhas na mão, como quem vai passar um agradável dia com a família/ amigos na praia.
Hoje descobri ainda outra coisa: os Megadeth (essa sim do heavy pesado) tiveram como exigência nos camarins do RiR... o quê? Ovos de chocolate Kinder Surpresa! Que fofinho! E uma surpresa... Claro que afinal, depois de lida a história e de estar a escrever sobre ela, não é assim tão estranho... O raio dos ovos são mesmo bons!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sou ou não?

Ontem foi assim:



Amanhã (que é como quem diz, dia 26 ou 27 de Julho) será assim:



Sou ou não sou uma pessoa estranha?

terça-feira, 18 de maio de 2010

Nós por cá...

Nós por cá temos uma loja que vende collants, meias e peúgas e que se chama "Casa Ferrador"...
Uma loja de roupa e lingerie de homem r senhora, com tamanhos grandes que se chama "Casa Elefante"...
E perante isto, que mais podemos dizer?

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Mistério do Queimador Desaparecido

Eu, já disse um dia destes, atendo ao público, mas trabalho sozinha e tenho um gabinete só para mim. Assim sendo posso dar largas ao meu gosto por velas, incensos e assim... Quando vim para aqui trabalhar comprei um queimador de incenso, daqueles de madeira, com um furinho no fundo... E comprei o incenso também! Porque eu sou esquisita, não gosto de todos! Mas gosto de ir variando entre acender uma vela de laranja ou um incenso de canela... Tudo corria bem até ao dia que desapareceu o meu queimador de incenso! Procurei nas gavetas, procurei entre os livros e dossiers que comigo dividem o espaço, até procurei na pasta onde costumo levar as coisas para reuniões e afins. Desapareceu! Dei largas ao meu espírito de detective, procurei na sala de espera e nada de nada. Até que me habituei á ideia de ter desaparecido o queimador e fui comprar outro.
Hoje, vinha eu da casa de banho e a D. X, senhora que trabalha por aqui a limpar o espaço (não o meu, mas o espaço envolvente...) estava a sair do local onde guarda os seus utensílios de trabalho com o meu queimador de incenso enrolado num pano!!!! Eu olhei uma vez e pensei que não era, mas ficou a pulga atrás da orelha e tornei a olhar! E era mesmo! Não pedi explicação, mas devo ter feito um olhar tão intenso sobre o meu queimador de incenso que diz a D. X: "Isto (o meu queimador de incenso) estava lá na sua sala, mas como não servia para nada eu trouxe para lavar os vidros. Assim, onde eu não consigo chegar, enrolo o pano e fica mesmo a calhar." E perante isto o que é que se pode responder??? Eu disse:"Não faz mal D. X, se lhe dá jeito a si, por mim não há problema."
Que parva que me saíste, estão agora vocês a pensar... Se calhar com razão, mas o que é que eu podia dizer? Aceitam-se sugestões para eu saber o que responder quando me levarem qualquer outra coisa.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ainda o F&F&F

Hoje vinha eu para casa quando comecei a ver os autocarros da carris com 2 bandeiras em cima... Mas não eram do Benfica, ao contrário do Fernão de Magalhães que tem um cachecol ao pescoço, eram demasiado claras... Então? Eram do Vaticano!! E em vez de dizer "14 Picheleira" dizia "A Carris dá as Boas Vindas a Bento XVI"...

F&F&F

A semana passada escrevi aqui uma mensagem com o título "F&F"... Hoje ía escrever acerca da minha incursão antropológica à festa do Benfica, mas decidi mudar o tema: F&F&F... Ou seja: fado, Fátima e futebol!
Só me escapa o fado, que ainda não vi nenhum grande evento a ser anunciado, mas Fátima e o futebol andam e andarão na ordem do dia... Eu tenho respeito pelo Papa, enquanto chefe de um Estado e de uma Igreja; eu percebo que ele, como não é uma pessoa simpática e não tem facilidade para chegar ao público, tenha uma missão ainda mais difícil e por isso, pelo esforço, por aparecer e defender aquilo que acredita eu respeito-o. Não quer dizer que concorde com ele. Mas alguém me pode explicar qual é a parte do "estado laico" que o Estado não percebe? Eu não percebo. Não acho que venha daí grande mal ao mundo, que o país vá ficar ainda mais em crise por haver um dia de tolerância, mas onde está a imparcialidade do Estado, a não discriminação devido à religião? Se alguém me puder explicar eu agradeço.
O futebol também está visível... Ainda agora o o campeonato nacional está a arrefecer, já vai começar o mundial. Devo dizer que estou contente, gosto de mundiais e europeus, gosto de futebol, gosto da selecção, gosto de vibrar, gosto de gritar, de cantar o hino e de chorar! Mas percebo que assim se vai passando alegremente no nosso país! Tenho cá para mim que a "silly season" já não é só no Verão!

domingo, 9 de maio de 2010

Uma sportinguista contente com o título do Benfica

Só para dizer que sou do Sporting, que vibro com o Sporting, mas que hoje estou contente porque uma equipa adversária ganhou! Já dei publicamente os meus parabéns aos benfiquistas de quem muito gosto! Outros há com quem ainda não falei, mas o importante é que a alegria e a festa nunca fez mal a ninguém! Por isso vamos lá festejar!!!

Amanhã virei aqui com um olhar mais profissional falar das famílias que vi, das pessoas que encontrei no Marquês e da carruagem de metro onde ia, que tinha elementos dos NN de Chelas!

Agora vou ver se vejo as entrevistas aos adeptos!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

F&F

"JUST FOOD AND FRIENDS"!

Dizia ontem o meu amigo B! Eu só tenho a acrescentar que "some wine" também ajuda! E que eles fazem brilhar o meu dia!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Não percebo

Porque é que ninguém patrocina um passatempo no meu blog???? Ahahahahahahahahah!!!

Modas que por aqui andam...

Trabalho

De vez em quando acontecem coisas estranhas no meu trabalho... Eu faço atendimento ao público, não posso sair daqui quando me apetece, não posso prolongar a hora de almoço ou chegar mais tarde de manhã. Mas tem coisas boas: falo com muita gente, atendo muita gente e, gosto de pensar, contribuo para melhorar o dia de algumas pessoas!
Hoje deixaram-me uma chupeta na sala de espera... Lolololololol!! E devo confessar que a mim é coisa que não me faz rigorosamente falta nenhuma!!! E ainda se fosse nova... Enfim... Se eu escrevesse aqui todas as coisas estranhas que aqui acontecem dava para fazer um livro, ou à falta de editora que para aí estivesse parada, se calhar faria um blog com muito mais mensagens!

Nova postagem...

É o que aparece por aqui quando venho escrever um novo post ou, melhor dizendo, uma nova mensagem! Mas será assim tão difícil falar em português de Portugal?????
Podia por nesta nova mensagem um marcador a dizer: "coisas que me irritam".
Pensando bem, se calhar vou mesmo por...