quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eu, bloguer (+ ou -) me confesso

Do chinês...
E não é macaquinho... São as lojas do chinês...
Esta semana precisei de comprar uma fita métrica, daquelas que se enrolam e fui procurar numa dessas lojas aqui mesmo em frente ao trabalho... Confesso que só de entrar numa dessas lojas me sinto mal... É o cheiro a plástico, a desarrumação e, em algumas a sujidade, porque a limpeza não abunda para aquelas bandas... Mas lá fui...
Vi e constatei que realmente há coisas muito mais baratas e pelas quais não vale a pena procurar em outros locais, que são iguais e o dobro do preço! Por isso confesso que por vezes vou ao chinês!
Lá desci as escadas (que a loja é composta por 1º andar e rés do chão), lá passei pelas prateleiras de detergentes, junto com carrinhos de madeira e estendais, até chegar à parede onde estão os objectos de construção civil e afins... Eu só queria um metro... Lá fui, dava um passo e tropeçava num serrote, dois passos à frente e a alça da mala ficava presa num martelo e no passo seguinte estava enrolada numa mangueira... Pensei que nunca mais via o metro (e eu que preciso tanto dele)!!! Enfim qual visão do oásis no deserto, lá apareceu o metro, com várias medidas à escolha e que variavam de preço. Comprei um de 5 m, que para o que quero chega muito bem e fugi dali para fora! Paguei, na caixa onde o dono, chinês, brincava com o filho de 5 meses, enquanto este chorava e não era nada pouco... Lá nos entendemos, porque nas lojas do chinês não precisamos de muitas palavras, quando se põe o objecto em cima do balcão é para pagar (é preciso cuidado quando se quer alguma informação ou se pretende verificar se determinado objecto eléctrico ou a pilhas funciona mesmo... Eu tenho uma bela história sobre isso...), paguei, agarrei no metro e fugi dali para fora depressa... Quando já ia a atravessar a estrada oiço chamar com uma pronúncia estranha... E pensei: será que não paguei tudo??? Não... Na pressa de fugir dali para fora tinha-me esquecido de tudo o que levava na mão! É este o efeito que a loja do chinês tem em mim... Só quero sair de lá para fora...

Sem comentários: