sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Finalmente elas chegaram...

Depois de tanto termos esperado por elas, elas vieram devagarinho e ainda não as senti de perto, mas espero sentir em breve! 
Foram recebidas de braços abertos, com ansiedade e muito esperança de estes dias sejam saboreados a 100%! 

Bem vindas férias e até daqui a uns dias!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Post rápido

Como eu previa o tempo para vir aqui não foi muito, mas cá vai:

O livro que acabei de ler foi este: 

Muito bom! Recomendo! 

Quanto ao local onde deixar o meu amiguinho durante uma semana, a ver vamos! Segunda-feira já posso dizer alguma coisa! 

Este é um mês de muitos aniversários de pessoas que já partiram, mas que estão sempre dentro do meu coração e aqui ficam os meus parabéns com todo o meu amor! 

Bom fim de semana para todos!





Para começar

É bom perceber que afinal já consigo escrever!


Tinha tanta coisa para dizer ontem... Mas venho aqui dizer hoje, aos poucos...

Vou falar do último livro que li, da dificuldade em encontrar onde deixar o amigo de quatro patas durante uma semana e de um aniversário!

A ver vamos se tenho tempo para tudo!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

E é...

mesmo para desejar um óptimo fim de semana tamanho XL!!




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

De como há comentários que dão posts...

Neste caso não estou a falar de comentários aqui neste meu cantinho (não tão à beira mar plantado como seria de desejar no Verão, mas muito bem situado).
Estou aqui para falar de uma publicação no FB e os meus comentários.
a publicação era só mais uma das muitas que a Adopção de Animais publica diariamente! Um patudinho canino, de 5 meses, que precisa de um dono porque aquele que ele tinha já não o quer mais e vai deixá-lo num canil. Eu partilhei, porque pode haver alguém que esteja à procura de um amigo para a vida e depois fui ler os comentários lá deixados! A maior parte destes eram de pessoas, que tal como eu, se sentiram indignadas e exteriorizaram essa indignação. Havia um comentário de alguém, de certeza bem intencionado, que dizia que não se devia julgar as pessoas, porque com a crise à porta havia de certeza uma razão para um acto desumano destes! Eu não costumo comentar por achar que para repetir o que os outros dizeram sem poder fazer nada para efectivamente ajudar, não vale a pena, mas desta vez não me consegui calar.

"  Já partilhei! Sei que o importante é encontrar um dono que o ame e isso infelizmente não posso ser eu, uma vez que numa casa como a minha os que tenho são suficientes! Mas não posso deixar de me sentir indignada e de partilhar da indignação das pessoas que aqui escreveram... E a crise não é desculpa para tudo, embora nos dias de hoje pareça! A Lei de Protecção dos Animais deveria ser reformulada e ter em atenção estas situações "de crise"!!!!!! Não para os humanos mas para os amiguinhos de 4 patas! Isto porque ainda no outro dia soube de uma história, contada pelo veterinário municipal do concelho onde trabalho (também veterinários dos meus bichinhos) de uma criatura que foi ao canil municipal mandar abater a cadela dela, que está a ficar velha, com a desculpa que não tem dinheiro para as consultas que ela agora precisa. Mas queria saber se por acaso tinham por lá algum labrador bebé para dar!! Isto não é a crise, não é falta de condições, é mesmo falta de educação, respeito e principalmente de coração! Claro que o veterinário lhe deu a resposta que ela merecia ouvir! Ele fez uma consulta gratuita à cadela com mais idade e a dona está com ela, mas esta é uma história que ilustra bem o que eu estava a dizer!Desculpem os tão grandes comentários, mas fico muito indignada com estas coisas e também com a conversa da "crise" que pode ser um motivo! Há 5 meses já havia crise e isso não o impediu de o ir buscar... Tentar desculpabilizar estes comportamentos é o que faz com que as pessoas sejam tão irresponsáveis!"

E é mesmo isto que acho, por isso vim aqui alertar os meus leitores (que são poucos mas bons) para esta crueldade que se passa ao pé de nós e muitas vezes não ligamos!


Alguém me explica...

... Porque é que utentes de um serviço público tratam quem os atende por tu???? (Claro que não são amigos, nem sequer conhecidos, porque esses não é necessário haver uma explicação)!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

:)

Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um local a visitar

 Faia
Prado
Ontem fui visitar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, que fica perto de Mafra, num território próprio, que confina com a Tapada. São cerca de 17ht destinados à protecção e promoção de uma espécie fantástica, mas que infelizmente ainda não é muito bem compreendida pela sociedade: o Lobo Ibérico!
Lá existem 10 lobos, ao cuidado do Grupo Lobo. Estes 10 Lobos estão distribuidos por cercados, aos casais ou sozinhos, consoante o tipo de lobo que estamos a falar. Existem lobos alfa que perderam a sua alcateia e não aceitaram mais nenhum ao pé deles (como é o caso do Prado, com 15 anos), casais de lobos, que vivem juntos (como a Faia e o Soajo, com 3 anos) e lobos solitários porque a sua história de vida não é feliz e eles têm alguma dificuldade em socializar. Existem ainda 2 lobos em quarentena, que é o local para onde vão os lobos que chegam, para ver se está tudo bem com eles e não vão transmitir doenças aos que já lá estão, ou então lobos que têm algum problema, como o caso do Minho, que veio de um cativeiro ilegal, onde esteve preso a uma corrente até aos 7 meses de vida e agora, apesar de ser um lobo saudável fisicamente, tem um problema comportamental que faz com que tenha que se manter longe dos restantes.
Isto tudo e muito mais aprendemos na visita. E tentamos ver algum lobo, se eles nos permitirem! Ontem tivémos sorte, vimos o Prado sentado ao fundo, o Fagus a dormir (é já um lobo idoso, com 14 anos), o Soajo deixou-se vislumbrar entre a vegetação e a Faia, uma loba muito, mas mesmo muito simpatica que acompanhou grande parte da nossa visita!
Descobrimos que a maior causa de morte do lobo ibérico são os atropelamentos, seguida da caça e da defesa de rebanhos. Os incêndios infelizmente também contribuem para colocar em risco este espécie (o incêncio que houve na Tapada de Mafra em 2005 matou a alcateia inteira da Tapada). Esta é uma triste realidade que devemos combater, quanto mais não seja com a divulgação e com a nossa presença no CRLI.
Eu fiquei fascinada! Se puderem não deixem de visitar!

Nota: Infelizmente as minhas fotos não ficaram muito boas (tiradas com o telemóvel e com o gradeamento à frente não dá para ver bem a Faia), por isso não partilho nenhuma! mas vejam o site! Deixo aqui algumas fotos que retirei do site...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sempre ouvi dizer que...

... 1º de Agosto é o 1º de Inverno! Neste caso o 1º e o 2º...

Eu não me estou a queixar, porque não sou muito resistente ao calor (se fosse uma louça de cozinha era uma daquelas que se partiam no forno), mas penso em quem está de férias e vê os seus dias de praia estragados! Eu sei que há muitos outros sítios para ir, muito para visitar e locais muito bonitos mesmo, mas quem tira férias em Agosto não é para isso, na sua maioria é para ir à praia, piscina, praia fluvial!


Pode ser que melhore! Agora olhei lá para fora e vi um raio de sol!