segunda-feira, 8 de agosto de 2011

De como há comentários que dão posts...

Neste caso não estou a falar de comentários aqui neste meu cantinho (não tão à beira mar plantado como seria de desejar no Verão, mas muito bem situado).
Estou aqui para falar de uma publicação no FB e os meus comentários.
a publicação era só mais uma das muitas que a Adopção de Animais publica diariamente! Um patudinho canino, de 5 meses, que precisa de um dono porque aquele que ele tinha já não o quer mais e vai deixá-lo num canil. Eu partilhei, porque pode haver alguém que esteja à procura de um amigo para a vida e depois fui ler os comentários lá deixados! A maior parte destes eram de pessoas, que tal como eu, se sentiram indignadas e exteriorizaram essa indignação. Havia um comentário de alguém, de certeza bem intencionado, que dizia que não se devia julgar as pessoas, porque com a crise à porta havia de certeza uma razão para um acto desumano destes! Eu não costumo comentar por achar que para repetir o que os outros dizeram sem poder fazer nada para efectivamente ajudar, não vale a pena, mas desta vez não me consegui calar.

"  Já partilhei! Sei que o importante é encontrar um dono que o ame e isso infelizmente não posso ser eu, uma vez que numa casa como a minha os que tenho são suficientes! Mas não posso deixar de me sentir indignada e de partilhar da indignação das pessoas que aqui escreveram... E a crise não é desculpa para tudo, embora nos dias de hoje pareça! A Lei de Protecção dos Animais deveria ser reformulada e ter em atenção estas situações "de crise"!!!!!! Não para os humanos mas para os amiguinhos de 4 patas! Isto porque ainda no outro dia soube de uma história, contada pelo veterinário municipal do concelho onde trabalho (também veterinários dos meus bichinhos) de uma criatura que foi ao canil municipal mandar abater a cadela dela, que está a ficar velha, com a desculpa que não tem dinheiro para as consultas que ela agora precisa. Mas queria saber se por acaso tinham por lá algum labrador bebé para dar!! Isto não é a crise, não é falta de condições, é mesmo falta de educação, respeito e principalmente de coração! Claro que o veterinário lhe deu a resposta que ela merecia ouvir! Ele fez uma consulta gratuita à cadela com mais idade e a dona está com ela, mas esta é uma história que ilustra bem o que eu estava a dizer!Desculpem os tão grandes comentários, mas fico muito indignada com estas coisas e também com a conversa da "crise" que pode ser um motivo! Há 5 meses já havia crise e isso não o impediu de o ir buscar... Tentar desculpabilizar estes comportamentos é o que faz com que as pessoas sejam tão irresponsáveis!"

E é mesmo isto que acho, por isso vim aqui alertar os meus leitores (que são poucos mas bons) para esta crueldade que se passa ao pé de nós e muitas vezes não ligamos!


Sem comentários: