sexta-feira, 18 de maio de 2012

Acabei de ler...

E recomendo! 

Não é uma leitura fácil, nem sequer boa para descontrair! É uma leitura densa, que nos faz pensar e questionar a humanidade enquanto tal, que nos faz perceber que somos capazes do pior e do melhor, que podemos lutar pelos nossos direitos e pelos direitos dos nossos semelhantes ou então podemos simplesmente virar a cara e fingir que nada acontece! Que nos faz reflectir sobre a vida de um homem que sempre lutou pela dignidade humana e pelos direitos iguais para todos. De alguém que lutou contra a escravidão, os piores crimes da humanidade e nunca se viu a si mesmo protegido. Alguém que aos mesmo tempo lutava contra os seus demónios e os seus preconceitos! 
Uma leitura que nos faz parar um pouco! 



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Felicidades

Muitas felicidades à família!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Forum Antropologia

Divulgo porque acho importante!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dos comentários que dão posts...

Eu não vinha aqui escrever acerca do Pingo-Doce, nem sequer vinha aqui escrever de todo! Mas depois de ver tanta coisa escrita, tanta conversa na televisão e até na AR, resolvi escrever! Quem não concordar está no seu direito,  assim como eu também estou no meu direito de expor aqui a minha opinião! 
 Resumindo, ela dizia que foi, aproveitou, fez umas "compraças" e acha patético todo o barulho feito à volta deste assunto, nomeadamente na AR!

"Não podia estar mais de acordo! Não fui porque cá em casa tínhamos feito as compras no Sábado e depois já não havia fundo de maneio disponível para aplicar, mas se assim não fosse teríamos ido e tínhamos aproveitado, porque quando nos oferecem essa possibilidade há que aproveitar.
Infelizmente os senhores que estão na AR não percebem, porque em casa deles não se contam os dias para gerir o orçamento e provavelmente levam a família ao teatro e a passar uns dias fora sempre que lhes apetece.
Se algumas pessoas exageraram? É provável, mas não houve pessoas a ir à manifestação por motivos errados e a exagerarem?
E estamos mesmo a comemorar o quê? O facto de mais de 600mil portugueses não terem trabalho? O facto de todos os dias enviarmos dezenas de respostas (fora da nossa área de estudo e até de interesse) e não termos respostas? Estamos a comemorar a facilidade com que se despedem pessoas, os recibos verdes, os estágios e programas de incentivo, que no fim só trazem mais desemprego, porque não são fiscalizados?
Acho que se deviam aplaudir grupos que por alguma razão, querem ajudar as pessoas a chegarem mais felizes ao fim do mês!

Desculpa o tamanho do comentário, mas é que estas coisas deixam-me muito irritada!"