quinta-feira, 30 de junho de 2011

Constatações do dia de ontem

1ª constatação:


Há gente muito inconveniente e depois ou não percebe que o é ou pensa que tem graça!


2ª constatação:


Há gente muito má!


3ª constatação:


Nunca faças o mal à espera que venha o bem!


E é tudo por hoje...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Há pessoas...

... que escrevem muito bem.

... que explicam o que pensam muito bem.

... que conseguem fazer ambas as coisas.


Este texto é um exemplo disso mesmo.


Mais uma aula grátis! Só é pena haver tão pouca gente a prestar atenção.
"...temos que viver assim, em alguns momentos da nossa vida, para poder vir à superfície e perceber a beleza do céu azul e do mar!
E por vezes temos que o fazer sozinhos, outras vezes, pedimos ajuda! Qualquer que seja a opção há uma coisa que não devemos esquecer: que mesmo que pareça, não estamos só nós! Há outros à nossa volta, outros que nos amam, que são nossos amigos, que não nos abandonam! Esses estão por aí, mesmo que não estejam visíveis!"


Este texto foi parte de um comentário que fiz a um post que vi num outro blog! Era um post um pouco triste, com algum desespero e muito cansaço, pensei eu sem, claro, estar dentro da cabeça da pessoa que o escreveu!

Sei que momentos menos acontecem na vida de toda a gente, e que por vezes, mesmo que queiramos não lhes conseguimos fugir...

Mas fiquei a pensar nesta última parte: os outros!

Aqueles que nos amam, que são nossos amigos, que se preocupam connosco... Eu por vezes estou do lado de quem se sente mais cansado, outras vezes estou do lado dos outros. Quero ajudar, mas não sei como, quero aproximar-me e não sou capaz, quero falar e não tenho como começar. Sinto-me triste com a tristeza daqueles que amo, mas sei que cada um tem o seu tempo.Só gostava que esse tempo não se transformasse em comodismo e não afastasse as pessoas!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Daquilo que se vê, que se ouve e que se lê

Este fim-de-semana foi repleto de noticias... Algumas noticias de Verão (quando deixa de haver tanta coisa interessante para noticiar e então a ida à praia, a temperatura de Verão e o peso das banhistas estão em destaque), noticias tristes (o acidente de um tal de Angélico, que eu, mesmo despistada, conheço) e o 1º passeio de bicicleta nu!


Só espero que tudo corra pelo melhor com o dito moço que teve o acidente, não por ser alguém conhecido, mas porque quando uma coisa destas acontece a alguém (novo ou menos novo) é muito triste... Independentemente de quem foi a culpa, do que ele estava a fazer bem ou mal... Não me esqueço de que quando tinha 16/17 anos um amigo meu morreu de acidente de automóvel, 10 dias antes do natal, depois de eu o ter convidado para almoçar em minha casa e ele me ter dito que não podia porque ia buscar a mãe para fazer as compras de Natal. Era o que ele ia fazer quando bateu noutro carro e faleceu logo... No dia a seguir, quando ia comprar flores ouvi uns homens no café a dizer que se assim foi, a culpa deveria ser dele com certeza, porque a juventude "nos dias de hoje" (há cerca de 15 anos) não tem cuidado nenhum. Eu respondi-lhes (embora nunca os tivesse visto e eles tivessem mais de 60 anos e eu 16/17, e não ser nada meu costume responder às pessoas) que não deviam falar do que não sabiam e que deviam pensar antes de abrir a boca, porque um dia as coisas podiam acontecer-lhes a eles. Os ditos senhores pediram desculpa e calaram-se, pelo menos enquanto lá estive ao pé! A verdade é que para mim foi uma lição: nunca julgo ou comento a atitude de quem teve um acidente que lhe tirou ou pode tirar a vida. É um azar, que ninguém merece e todos têm quem os ame e essas pessoas estão a sofrer e devem ser respeitadas.


Em relação ao passeio de bicicleta que as pessoas deviam fazer nuas e que a GNR não autorizou tenho duas coisas a dizer: a mim não me choca e não há nada mais natural do que a nudez! Eu pessoalmente não pratico, mas conheço quem pratique e não me abala de forma alguma... Não acho que a questão do pudor e das crianças seja relevante. Então queremos regredir e viver num mundo em que as crianças não podem ver pessoas nuas? Mas não é suposto a nudez fazer parte da vida (tal como a morte)? Podemos passar o jantar a ouvir falar de mortes, guerras, crianças raptadas para e tornarem bombistas suicidas, desemprego, fome aqui à porta, mas não podemos expor as nossas crianças à nudez! A hipocrisia devia pagar imposto!

Mas tenho outra dúvida: o objectivo do passeio era alertar para uma cidade cheia de carros e consequentemente de poluição e perigo, e incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte, não era? Então qual a importância de ir nu? Se fossem vestidos (como foram) não chama igualmente a atenção e não demonstra igualmente o ponto de vista das pessoas que acreditam naquela causa? Não percebi, mas se calhar fui só eu!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Das decisões

Há decisões fáceis de tomar e outras menos fáceis! Uma decisão implica escolher algo, e se há algo para escolher é porque alguma coisa, igualmente apelativa, está na balança e temos que prescindir de uma em detrimento da outra. E uma escolha nunca é fácil, porque temos em nós a vontade de nunca abdicar de nada, de ficar com tudo. Mesmo que reconheçamos que isso não será lá muito proveitoso!

E depois há aquelas alturas em que temos que nos decidir de uma vez (não para sempre, mas até um dia, quem sabe...)! Esse momento está a chegar a passos largos e eu já tenho a minha decisão tomada! Claro que há algo do qual vou prescindir e não é fácil, mas neste caso a decisão certa é fácil de perceber. Só quero ter coragem para a comunicar! As decisões às vezes são "tramadas" de comunicar!

Eu reconheço...

... que sou má! Sou! Há coisas não muito boas que acontecem e que me fazem rir (pelo menos interiormente)... E isso, acho eu, é ser má! Não sou má por gosto, sou porque há um diabinho em mim, que não me deixa ser melhor! Não faço mal a ninguém e esta maldade é uma maldade só minha, daquelas que não prejudicam ninguém! hoje o diabinho está em grande!


Mas é bom reconhecer que sou má! Ajuda a relativizar as coisas!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Viva o Verão!

O céu ficou azul, a areia quente e o mar chama por nós! Chegou o Verão!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Olá!!!

para dizer OLÁ!!!!

sábado, 4 de junho de 2011

«Vamos lá "cambada", todos à molhada, isto é futebol total...»

Não se lembram desta música? A ocasião não foi das melhores, mas a música continua!

Hoje vamos lá todos!!!!

Portugal!!!