sexta-feira, 30 de março de 2012

Do dia de hoje

" Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um é como é."

Fernando Pessoa

E porque se podem fazer analogias entre os dias e as pessoas!

Dos comentários que dão post...

" Tanto que há a dizer sobre a amizade: as amizades de sempre, aquelas que são para sempre! Aquelas que tiveram uma época e um dia acabam e aquelas que, tal como uma fogueira, por vezes têm chamas fortes que aquecem a alma e o coração e outras vezes têm um monte de cinzas, que se virmos bem ainda mantêm uma centelha quente que rapidamente é acendida de novo! Sim, a amizade é uma das partes mais importantes da vida, porque nos ajuda, nos apoia e nos faz sorrir mesmo quando não temos vontade!
Os amigos são a família que escolhemos, mesmo que por vezes pareçam longe!
Os amigos são pessoas com qualidades e defeitos, pessoas de quem gostamos!
Eu gosto dos meus amigos!"

quinta-feira, 29 de março de 2012

Esperança

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."

Suenens

terça-feira, 27 de março de 2012

Há dias...

... que nem o brilho do sol que entra pela minha janela me faz sorrir. Que nem as brincadeiras animadas dos meus amigos mais fiéis me fazem levantar do sofá. Que nem a rotina que estabeleci para mim me faz andar. Que nem a alegria que encontro por este mundo virtual traz alguma luz. Que nem a perspectiva de aprender alguma me faz esboçar um sorriso. 
... em que só algumas palavras de conforto trazem calor para mim.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Para começar a semana



" Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
... Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade da nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso."

Antoine de Saint. Exupéry

quinta-feira, 22 de março de 2012

Gosto de...

... de sol...
... de mimos...
... de passear o meu cão...
... de ajudar os outros...
... de falar...
... dos meus amigos...
... de cozinhar...
... de ler...
... de desafios...
... de sentir esperança...
... de sonhar...
... de acreditar...
... de TI! 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Um Poema!

"Um dia

Um dia, gastos, voltaremos
A viver livres como os animais
E mesmo tão cansados floriremos
Irmãos vivos do mar e dos pinhais.

O vento levará os mil cansaços
Dos gestos agitados irreais
E há-de voltar aos nosso membros lassos
A leve rapidez dos animais.

Só então poderemos caminhar
Através do mistério que se embala
No verde dos pinhais na voz do mar
E em nós germinará a sua fala."
 
Sophia de Mello Breyner  

sexta-feira, 16 de março de 2012

Because...

Today it´s a special day! 


quinta-feira, 15 de março de 2012

Para repetir...

Porque não me posso esquecer! Vi aqui e não resisti!

quarta-feira, 14 de março de 2012

A minha visão das coisas

Ontem pedi à minha dona para partilhar aqui a minha visão das coisas! Sim, porque também tenho uma visão das coisas e quero partilhá-la! A minha dona deixou! Por isso cá estou eu! 
Sou um cão preto, com mais ou menos 2 anos, com algum pelo e umas barbinhas que todos acham lindas! 
Vivo aqui em casa há quase 2 anos também e sou muito feliz! Tenho mimos (muitos), festinhas (muitas também), tenho a minha caminha e na sala tenho um sofá (que se chama puff, não sei porque), onde durmo e que posso levar para onde quiser! Tenho comida e de vez em quando como uma bolacha e pão! Gosto tanto de pão! E tenho muito amor pelas pessoas que me trouxeram para casa e que hoje são a minha família! 
Mas também tenho as minhas preocupações: dentro de casa têm a ver principalmente com a minha função: guardar! Tenho que guardar a comida, as pantufas, a roupa... Tudo! Porque os meus meio-irmãos (os gatos) ainda não perceberam que as coisas não são deles! E eu tenho que estar sempre alerta e até chego a rosnar! 
Mas as minhas maiores preocupações são fora de casa: tenho que andar sempre a ver quem passou pelos meus caminhos, tenho que andar sempre a cheirar e a marcar! Também não percebo porque é que tenho uma coisa ao pescoço que não me deixa correr atrás de coelhos, gatos e pássaros! Mas tirando isso sou o cãozinho mais feliz do mundo! 
Agora quero só dizer o que penso dos seres humanos: gosto muito deles, sou muito amigo deles, principalmente dos cá de casa! mas também gosto de visitas! Sou sempre muito simpático e atencioso para as visitas! Mas acho-os muito complicados: demoram imenso a arranjarem-se para sair! E eu à espera! Podiam fazer como eu: levantar, espreguiçar, sacudir e estou pronto! Depois falam muito, e por vezes quando estão a falar não me vêem e não me fazem festas ou então atrasam um bocadinho o meu jantar! Mas o pior é quando choram e ficam tristes! Não gosto nada, vou logo lá dar o meu apoio e a minha patinha!
Por hoje é tudo, mas vou voltar, porque a minha dona deixa!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Nem pelas coisas menos positivas que acontecem na nossa vida!
Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Considerações do dia de hoje

São umas simples considerações para marcar o dia de hoje...

Para começar quero falar do novo mapa de freguesias a ser "desenhado" nestes tempos! Eu percebo ambas as partes. Vivi durante muito tempo num concelho pequeno (daqueles que por enquanto não vão ser afectados), onde a rivalidade não era bem entre freguesias, mas com o concelho vizinho! Por isso percebo que sempre viveu numa freguesia e não quer agora juntar-se com a vizinha, porque sempre houve rivalidade e concorrência, por vezes saudável e outras nem tanto! Mas também percebo que não faz sentido haver duas juntas de freguesia no mesmo edifício.  Se assim é, para quê 2 freguesias? De formação académica (antropologia) sei que a pertença a um grupo é muito importante para a definição de cada um, que a identidade cultural e social é definidora de quem somos, por isso sei que este é um processo delicado, que não devia ser feito tendo em conta o nº de habitantes por freguesia ou a sua dimensão, mas sim socialmente e culturalmente! Mas também sei que as mudanças quase nunca são bem aceites, mas que têm que existir! O que somos hoje a nível de país, nação, concelhos, freguesias foi mudando ao longo da História e essas mudanças servem para redefinir os nossos conceitos de identidade! E como aprendi o território de uma nação nem sempre corresponde ao território de um Estado, por isso o território de uma freguesia não nos deve condicionar a nível de identidade! 

Agora vou falar de animais de estimação, os nossos maiores amigos! Não venho aqui apelar para que todos (os meus 2 leitores...) tenham um, porque quem achar que não tem condições para lhes dar uma vida feliz mais vale não ter! Mas quem achar que pode ter e até hoje nunca teve por comodismo, então não sabe o que perde! Eles são os nossos grandes amigos, que estão sempre ao nosso lado, quer estejamos num dia de tristeza profunda, quer num dia de alegria e contentamento! São eles que nos apoiam e nos ajudam, ronronam e abanam as caudas sempre e protegem-nos e amam-nos e só pedem em troca o nosso amor e os nossos mimos! Eles dão-nos muito mais do que o que nós lhes damos a eles! 
E obrigam-nos a ver que a vida continua, porque mesmo nos dias em que não nos apetece sequer abrir os olhos, eles aqui estão à espera de comida, do passeio e mais importante de nós! 

E continuando no tema amizade mas agora entre humanos! Eu já aqui escrevi muitas vezes acerca da amizade e dos amigos! Agora tenho evitado, porque se calhar não iria dizer coisas tão positivas como já disse e se calhar teria que admitir que a amizade não é bem aquilo que pensava! E chegar a esta idade para perceber isso custa-me! Por isso não vou escrever aquilo que tinha pensado... Fica para outro dia ou outra hora!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Adenda ao Post de ontem

Não precisa de ser um emprego bom! Precisa de ser um emprego onde receba ordenado ao fim do mês para poder pagar as contas!

quinta-feira, 1 de março de 2012